UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/05/2010 - 16h15

VeriSilicon anuncia suporte para WebM em cores para processador de sinal digital ZSP e Plataformas SoC

Principais líderes da indústria anunciam que WebM é um projeto de mídia de web aberto compatível com o vídeo codec VP8. VeriSilicon adiciona WebM, incluindo VP8, ao portfólio de software disponível nos cores ZSP e Plataformas SoC SANTA CLARA, California e XANGAI, 19 de maio /PRNewswire-Asia/ -- A VeriSilicon anunciou hoje o suporte para WebM, incluindo decodificador de vídeo VP8 nos seus cores processadores de sinais digitais ZSP e plataformas SoC licenciáveis que ajudarão seus clientes a decodificar o conteúdo WebM dos clientes em plataformas ZSP. Implementação otimizada de WebM nos cores ZSP e plataformas SoC agora disponível para licenciamento na VeriSilicon. A VeriSilicon é a principal licenciadora de cores de processador de sinal digital e provedora de serviços de solução de silício personalizada. Os cores ZSP da VeriSilicon são amplamente usados em diversos produtos móveis e de mídia em todo o mundo e são compatíveis com um vasto portfólio de software otimizados comprovados que são bastante utilizados nos mercados de voz, áudio e vídeo. Os cores ZSP e software têm sido implementados com sucesso em TVs digitais, Caixas para TV, Aparelhos móveis, Terminais de VoIP, cartões de modem de dados, tocadores de DVD Blu-Ray, Caixas de Home Theater e uma variedade de outros produtos estão sendo fornecidos em grandes volumes.

"Com o aumento dos dispositivos conectados em rede, existe uma grande demanda por conteúdo de vídeo de alta qualidade facilmente disponível na web. Sabemos que o WebM, incluindo VP8 estão sendo amplamente adotados", disse Wayne Dai, CEO da VeriSilicon. "Nossos cores ZSP licenciáveis oferecem recursos exclusivos para suporte eficaz de vários formatos de áudio, vídeo e voz, criando produtos SoC que ganham a população. Ao portar e otimizar de forma proativa padrões como WebM nos nossos cores ZSP e plataformas SoC, garantimos produtos lançados mais rapidamente no mercado e de qualidade para os nossos clientes".

"Um fator principal do sucesso da web é que as suas tecnologias core são abertas e implementáveis livremente. O vídeo é fundamental para a experiência de web, e os criadores e editores de conteúdo precisam de uma opção de formato de vídeo aberto", disse Mike Jazayeri, Gerente de Produto de Grupo do Google. "Estamos empolgados com o fato da VeriSilicon se unir   uma ampla coalizão de líderes do setor que apóiam o projeto WebM para criar uma nova era de inovação aberta no vídeo de web". Sobre a VeriSilicon: http://www.verisilicon.com Contato da mídia: Bill Wang VP Corporativo de Desenvolvimento de Negócios Tel.: +1-408-855-8560 Email: press@verisilicon.com FONTE VeriSilicon 19/05/2010 CONTATO: Bill Wang, VP Corporativo de Desenvolvimento de Negócios, +1-408-855-8560, ou press@verisilicon.com/ Web site: http://www.verisilicon.com
Hospedagem: UOL Host