UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/05/2010 - 15h34

Pfizer Animal Health amplia compromisso global de suprimento seguro de alimentos com novo enfoque em peixes saudáveis

Adquire a Microtek com sede no Canadá, importante pesquisadora, desenvolvedora e fabricante de vacinas para aquicultura global
NOVA YORK, 25 de maio /PRNewswire-FirstCall/ -- A Pfizer Animal Health anuncia hoje a aquisição da Microtek International, Inc., reconhecida inovadora em vacinas, P&D e serviços de diagnósticos de assistência   saúde para a aquicultura. A aquisição aumenta ainda mais o compromisso da Pfizer com o fornecimento de alimento seguro, de gado saudável para laticínios e carne, suínos, aves e, agora, peixes.

A produção total global de peixes - em grande parte para consumo humano - ultrapassa agora a de suínos, aves, carnes ou laticínios. A produção de peixes em fazendas está se tornando cada vez mais importante para atender a demanda global e prevê-se que responderá por 55% da produção total de peixes em 2017, de acordo com fontes do setor.

"Esta é a hora para a Pfizer Animal Health entrar no mercado global de terapêuticas para assistência   saúde em aquicultura", diz Juan Ramon Alaix, presidente da Pfizer Animal Health. "A integração da P&D da Microtek na Pfizer Animal Health também nos permitirá construir um portfólio mais diverso e inovador em biofarmacêutica. Os produtos de carne, leite, ovos e peixe que as pessoas gostam para uma vida saudável começam com animal saudável para alimentação".

Fonte: Pfizer Inc.
Hospedagem: UOL Host