UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/05/2010 - 16h16

Índice de solidez financeira da Pan-American Life Insurance Company e afiliadas elevado pela A.M. Best

Reconhecimento ressalta ganhos feitos pela equipe de administração estabelecida há cinco anos NOVA ORLEANS, 26 de maio /PRNewswire/ -- O Pan-American Life Insurance Group (PALIG), anunciou hoje que a A.M. Best Co., organização mundial de serviço completo de classificação de crédito, tinha atualizado a classificação de solidez financeira de A- (Excelente) para A (Excelente) e a classificação de crédito de emissor de "a-" para "a-" da principal membro do Grupo Pan-American Life Insurance Company e suas afiliadas. O panorama para essas classificações revisadas é estável.

Em seu relatório, a A.M. Best observou que a classificação para a Pan-American Life refletiu sua presença há muito estabelecida e reconhecimento de seu nome nos países latino-americanos e hispânicos dos EUA, sólida capitalização ajustada ao risco, impacto positivo de vários programas de contenção de custo operacional, e execução contínua de novas iniciativas de negócios para tratar de crescimento premium mantendo, ao mesmo tempo, uma lucratividade estatutária de linhas centrais de negócios. De acordo com a A.M. Best, o portfólio de investimento geral da Pan-American Life Insurance Company parece ser menos arriscado com relação aos seus riscos de seguro, enquanto que a capitalização baseada no risco permanece mais do que adequada nos últimos anos.

O relatório prossegue observando que a atual equipe de administração, que estava em vigor nos últimos cinco anos, continua a implementar e aprimorar estratégias de negócios focalizando no crescimento dos principais negócios em dólar internacional e latino-americanos do Grupo re-enfatizando, ao mesmo tempo, suas operações norte-americanas voltadas ao mercado de nicho hispânico.

"A elevação da classificação de índice da A.M. Best serve como validação que nossa abordagem de produziu os resultados desejados, até mesmo no contexto de que foi se tratou de um ambiente operacional muito desafiador", afirmou Jose. S. Suquet, chairman, presidente e CEO. "Desde que passei a integrar a Pan-American Life há cinco anos, temos trabalhado diligentemente rumo ao cumprimento desta meta. Toda nossa equipe de administração compartilha o crédito para construir uma fundação sólida que posicionou a companhia alçar novos voos." Sobre o Pan-American Life Insurance Group O Pan-American Life Insurance Group é um fornecedor líder de seguro e serviços financeiros que atende a aproximadamente a meio milhão de clientes em todas as Américas. A Pan-American Life Insurance Company com base em Nova Orleans, membro carro-chefe do Grupo, tem proporcionado serviços financeiros confiáveis desde 1911, empregando mais de 700 em todo o mundo, fornecendo seguro de vida e saúde da mais alta categoria, benefícios no local de trabalho e serviços financeiros em 47 estados, no Distrito de Columbia e em Porto Rico. As companhias integrantes do Grupo oferecem seguro de vida e saúde individual e/ou de grupo em toda a América Latina. O Grupo possui ramificações e afiliadas na Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá e nas Ilhas Cayman. Para maiores informações, acesse o site da Pan-American Life em www.panamericanlife.com FONTE Pan-American Life Insurance Group 26/05/2010 CONTATO: Marta Reeves da Pan-American Life Insurance Company, +1-504-566-3112, MReeves@panamericanlife.com; ou Isabel Abislaiman da Fleishman-Hillard, +1-305-520-9017, Isabel.Abislaiman@fleishman.com, para o Pan-American Life Insurance Group
Hospedagem: UOL Host