UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/05/2010 - 15h53

Subcomitê Ways and Means da Câmara toma medida drástica para proteger saúde pública e contribuintes do contrabando de t

Declaração de Matthew L. Myers, presidente da campanha por crianças livres do tabaco WASHINGTON, 27 de maio /PRNewswire-USNewswire/ -- O The House Ways and Means Subcommittee on Oversight, em audiência do congresso hoje, tomou a primeira medida drástica em direção ao combate a contrabando de produtos de tabaco, e   sonegação de impostos e prejuízo   saúde pública que isso provoca.

O contrabando de cigarros e de outros produtos do tabaco é um problema sério que acaba com os esforços de reduzir o uso do tabaco e salvar vidas, financiar atividades criminosas e custa aos governos federais e estaduais dos EUA somas substanciais da receita.

Por isso, é importante que o Congresso americano tenha dado início  s discussões da lei Smuggled Tobacco Prevention (STOP) Act, apresentada pelo deputado Lloyd Doggett (D-TX) e senadores Frank Lautenberg (D-NJ) e Richard Durbin (D-IL). Aplaudimos o deputado Doggett e senadores Lautenberg e Durbin pela iniciativa de apresentar essa legislação que promove a saúde pública, protege a receita pública e combate o crime.

Fonte: Campaign for Tobacco-Free Kids
Hospedagem: UOL Host