UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/06/2010 - 11h17

Allied Telesis é selecionada para melhorias na base militar da Força Aérea Italiana

Soluções de segurança e defesa possibilitam sistema centralizado para a rede da Força Aérea Italiana SAN JOSE, Califórnia, 1 de junho /PRNewswire/ -- A Allied Telesis, Inc., uma provedora global de soluções seguras de comutação IP/Ethernet e uma das líderes da indústria na implementação de redes convergentes com participantes múltiplos, foi selecionada pela Força Aérea Italiana, ou Aeronautica Militare Italiana (AMI), para cinco licenças de serviços múltiplos, ou contratos, para uma solução integrada de rede, a qual inclui o SwitchBlade x908, o AT-x900 de camada 3 avançada e comutadores de borda AT-x600 gigabites da Allied Telesis. A implementação já está sendo feita nas bases militares da AMI para permitir os mais altos níveis de segurança, confiabilidade e capacidade de gerenciamento para aplicativos de missão crítica. "Nosso trabalho com bases militares em todo o mundo nos posicionou de forma exclusiva para atendermos as necessidades da AMI", disse Philip Jopa, Executivo-Chefe de Tecnologia da Allied Telesis. "Nossa compreensão das exigências especiais, necessárias para apoiar aplicativos altamente técnicos e confidenciais, nos permite fornecer redes ultra seguras e infalíveis que atendem  s necessidades de missão crítica. Através do trabalho com a AMI e com organizações militares de todo o mundo, a Allied Telesis conhece bem as necessidades únicas de mercado dos setores de segurança e defesa".

Com função crítica para atender  s demandas da AMI, o comutador modular de camada 3 avançada SwitchBlade x908 da Allied Telesis incorpora oito baias de expansão de 60 Gbps de alta velocidade, fornecendo comutação escalável e versátil para aplicativos persistentes. Seis uplinks em fibra de 10 gigabites suportam alta largura de banda com baixa latência, necessária para fornecer transferência contínua de dados de forma bi-direcional e ininterrupta para aplicativos de comunicação, tais como transmissões de vídeo. O SwitchBlade x908 também incorpora o sistema operacional AlliedWare Plus, usando uma interface de linha de comando (CLI-Command Line Interface), padrão da indústria, para facilitar o gerenciamento centralizado das redes.

No mesmo pacote do SwitchBlade x908 estão o AT-x900 de camada 3 avançada e comutadores de borda AT-x600 gigabites. O x900 cria uma rede infalível com alta disponibilidade e redundância, de acordo com os padrões de velocidade para transmissão de dados para roteamentos IPv4 e IPv6, assegurando interoperabilidade entre os padrões de redes atuais e futuros que são vitais para a expansão das redes da AMI. A solução de comutador de borda x600 gigabites fornece segurança de Controle de Acesso   Rede (NAC-Network Access Control), ideal para o ponto de entrada na borda da rede da AMI.

"Alavancando nossa experiência com redes militares seguras, propusemos uma solução de comutação central de multicamadas com base nas máquinas modulares da Allied Telesis", disse Antonella Santoro, Diretora de Vendas para o Sul da Europa da Allied Telesis. "Fomos escolhidos porque nossas soluções de rede de classe empresarial oferecem alta resistência, segurança avançada e modelos inovadores e flexíveis que minimizam o custo total de propriedade para nossos clientes".

O processo de seleção para a licença de serviços múltiplos da AMI teve início em 2009. Através de um processo competitivo de propostas, a Allied Telesis foi selecionada no início de 2010.

Sobre a Allied Telesis Por mais de vinte anos, a Allied Telesis tem sido uma das provedoras líderes de infraestrutura de redes. Atualmente a companhia disponibiliza o fornecimento de serviços de dados, voz e vídeos para uma grande variedade de clientes em todo o mundo. A Allied Telesis está comprometida em inovar a maneira pela qual os serviços e os aplicativos são fornecidos e gerenciados, resultando no aumento do valor e na diminuição dos custos operacionais. Visite-nos on-line no en dereço: www.alliedtelesis.com.

Para mais informações, entre em contato com: Felicia Mowll Ruder Finn para a Allied Telesis Telefone: (212) 583-2781 E-mail: mowllf@ruderfinn.com FONTE Allied Telesis 01/06/2010 CONTATO: Felicia Mowll, Ruder Finn para a Allied Telesis, +1-212-583-2781, mowllf@ruderfinn.com
Hospedagem: UOL Host