UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/06/2010 - 16h47

Microsoft investe R$115 milhões em ações de cidadania

São Paulo, 1 de junho /PRNewswire/ -- Criada como uma empresa de software, a Microsoft tem em seu DNA, desde o início, a consciência de ação social, principalmente no âmbito educacional. Pautado no slogan "Seu potencial. Nossa inspiração.", a Microsoft estimula o desenvolvimento do ser humano e integra atividades, ações e projetos de educação e cidadania  s atuações no Brasil e no mundo.

Com projetos voltados para a propagação de conhecimento na área de tecnologia da informação, a companhia acredita que um futuro promissor para jovens só será possível com a integração de conhecimento e informática. "A Microsoft tornou-se um pilar de atuação de responsabilidade social, (â?¦) com o espírito de prover ferramentas básicas de TI como um meio para alcançar objetivos", afirma Michel Levy, Presidente da Microsoft em entrevista concedida ao programa de Ações Sustentáveis da TVSA ( www.tvsa.tv.br ).

Com um modelo de negócios calcado em parcerias, a empresa conta, no Brasil, com mais de 700 ONG's nas quais disponibiliza e implementa programas de inclusão digital e preparo para o trabalho. Segundo Levy, a Microsoft entende que "os esforços tem que ser somados, não adianta querer fazer sozinho, (â?¦) você vai ser ineficiente não vai atingir os objetivos".

Com a visão de que o desenvolvimento está intrinsecamente ligado ao acesso   educação e novas tecnologias, o presidente explica que o maior desafio da Microsoft é encontrar instituições que estejam realmente capacitadas e preparadas para receber investimentos.
A entrevista na íntegra pode ser vista no programa "Ações Sustentáveis", em www.tvsa.tv.br .
Sobre a TVSA - A TVSA, projeto desenvolvido pelo Instituto Conteúdo Responsável (ICR), é um portal de vídeo com a programação, focada na apresentação de ações sustentáveis e inclui entrevistas, cobertura de eventos e noticiários.
O Instituto Conteúdo Responsável (ICR) nasceu da preocupação em oferecer informação socioambiental responsável que pudesse ser encontrada de maneira organizada, fácil de entender e em um modelo que possibilitasse a divulgação justa. O ICR tem como missão comunicar conteúdo socioambiental responsável, organizando informações, linguagens e tecnologias, para estimular o diálogo crítico, consciente e gerar atitudes cidadãs.

"Porque qualquer ação só produz efeito se for amplamente divulgada"
Mais Informações:
www.tvsa.tv.br
www.conteudoresponsavel.org.br
FONTE: Instituto Conteúdo Responsável (ICR)
São Paulo - SP
CONTATO: Karina Batistelli - Jornalista
TEL: (11) 2111-8640
E-MAIL: assessoria@conteudoresponsavel.org.br
Hospedagem: UOL Host