UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/06/2010 - 10h56

Participe do IEEE Green Your World Challenge para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho 2010

PISCATAWAY, New Jersey, 1 de Junho /PRNewswire/ -- Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente 2010 (WED - World Environment Day) e devido ao impacto positivo das tecnologias globais de sustentabilidade sobre o meio ambiente, o IEEE, maior associação profissional técnica mundial, faz um chamado aos cidadãos do mundo: aceitem o desafio IEEE Green Your World ("Torne Verde o Seu Mundo") Participe! Com início em 1º de junho de 2010 e continuando por toda semana que antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o IEEE convida pessoas de todo o mundo a enfrentarem um (ou mais) dos cinco desafios, e a comprometerem-se com algumas simples, porém poderosas, mudanças em sua rotina diária, que podem trazer benefícios   humanidade e ao meio ambiente: -- Adote lâmpadas de energia eficiente: substitua lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs),ou lâmpadas com diodos emissores de luz (LEDs) -- Seja um herói de e-Lixo: encontre um local de reciclagem de eletrônicos e descarte computadores, TVs e celulares antigos, de maneira ecologicamente consciente.

-- Cada gotinha conta: reduza seu consumo doméstico diário de água -- Refloreste sua comunidade: plante uma árvore ou jardim e crie um futuro sustentável -- Evite que os 'vampiros de energia' suguem seus recursos: desligue da tomada os aparelhos eletrônicos que não estão sendo usados. "Quando se trata do nosso meio ambiente, nós devemos ser agentes das mudanças em nossas rotinas diárias e apoiar o desenvolvimento sustentável por meio de avanços tecnológicos", disse Pedro Ray, presidente e diretor executivo da IEEE 2010. "O IEEE e seus membros trabalham em todo o mundo para aproveitar o impacto que a tecnologia desempenha em esforços de sustentabilidade - desde a implantação de projetos de conservação da água e sistemas de irrigação em áreas com problemas de abastecimento; reduzindo a emissão de carbono de aparelhos de consumo, com semicondutores menores e mais rápidos; até a preservação dos recursos naturais da Terra, com a exploração de novas alternativas de fontes de energia. Eu incentivo cada pessoa a participar do desafio IEEE Green Your World, fazendo a sua parte para melhor servir a este planeta". Participe do desafio IEEE Green Your World e comprometa-se a uma mudança ambiental que impactará nosso futuro: http://www.ieeegreenyourworld.org . Depois de participar do desafio, explore quais desafios as outras pessoas enfrentaram em todo o mundo, visite a página da IEE no Facebook: http://www.facebook.com/ieeegreenyourworld e nos siga no Twitter (@IEEEorg, https://twitter.com/IEEEorg),para receber atualizações periódicas sobre o desafio IEEE Green Your World. O desafio IEEE Green Your World é registrado no Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas - WED 2010 (https://twitter.com/IEEEorg), que visa ser o dia mundial para ação positiva mundial ambiental com o maior número de ações mundiais. Ao comemorar o WED, o IEEE une pessoas em todo o mundo em apoio aos assuntos ambientais. Sobre o IEEE O IEEE, maior associação técnica profissional mundial, dedica-se ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade. Por meio de suas publicações, utilizadas amplamente como referência, conferências, normas tecnológicas e atividades profissionais e educacionais, o IEEE é a voz confiável em várias áreas, que vão desde sistemas aeroespaciais, computadores e telecomunicações   engenharia biomédica, energia elétrica e de aparelhos eletrônicos. Saiba mais em http://www.ieee.org .

FONTE IEEE 01/06/2010 CONTATO: Adrienne McGarr da Ruder Finn para IEEE, +1-312-329-3907, mcgarra@ruderfinn.com; ou Francine Tardo da IEEE, +1-732-465-5865, f.tardo@ieee.org
Hospedagem: UOL Host