UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/06/2010 - 10h55

Tranen Capital une-se a plataforma de distribuição para indivíduos de grande fortuna de Cingapura

TORTOLA, Ilhas Virgens Britânicas, 1 de junho /PRNewswire/ -- O Tranen Capital tem o prazer de anunciar que assinou um contrato com a iFAST Financial Pte Ltd. em Cingapura para oferecer o Tranen Capital Alternative Investment Fund Ltd. a indivíduos de grande fortuna (em inglês, "high net worth individuals") por meio da plataforma iFAST Global Prestige (iGP). A previsão é de que este programa seja em breve ampliado para incluir Hong Kong, Indonésia e Índia.
O Tranen Capital oferece um Fundo exclusivo não correlacionado que busca oferecer retornos independentemente do desempenho de outras classes de ativos ou mercados de commodities ou ativos tradicionais e significativamente protegido dos efeitos das condições mundiais econômicas e de mercado. O Fundo investe no mercado secundário para seguro de vida nos Estados Unidos,  s vezes denominado mercado de liquidação de seguro de vida (em inglês, "life settlement") e que é parte de um mercado maior e mais popular denominado "Insurance Linked Securities". De acordo com um relatório emitido pela Sanford Bernstein, o mercado de liquidação de seguros de vida deverá crescer, passando de US$ 16 bilhões ao ano para mais de US$160 bilhões nos próximos anos, considerando-se que a população acima dos 65 anos de idade (chamada, nos EUA, de "seniors") vai continuar buscando formas de gerar fluxo de caixa positivo. Uma maneira atraente de fazer isso é por meio da revenda de apólices de seguro de vida pelos membros dessa faixa etária para outros investidores, que pagam um valor total de uma só vez para o portador da apólice e assumem os pagamentos anuais em troca de se tornarem beneficiários da apólice. Essas revendas geram mais dinheiro para essas pessoas acima de 65 anos de idade do que o resgate da apólice iria gerar para a companhia de seguros emissora para seu valor de resgate em dinheiro. O Tranen Capital adquire essas apólices e pode mantê-las até seu vencimento ou pode vendê-las a outros participantes do mercado, geralmente fundos de hedge, bancos ou planos de pensão, instituições que precisam financiar obrigações contingentes.
O Tranen Capital vai patrocinar a primeira conferência sobre "Insurance Linked Securities" que será realizada em Hong Kong em outubro deste ano e vai moderar um painel de discussão sobre a classe de ativo de liquidação de seguro de vida. O painel foi criado em parte para informar os participantes da conferência sobre esse assunto. A demanda mundial de ativos não correlacionados aumentou, acompanhando o desdobramento da crise financeira mundial, e essa conferência vai apresentar novos produtos para os mercados financeiros asiáticos.
FONTE Tranen Capital
01/06/2010
CONTATO: Tranen Capital Ltd. Relações com Investidores, +1-646-873-6901, Info@TranenCapital.com
Hospedagem: UOL Host