UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/06/2010 - 16h16

McDonald's conecta clientes ao redor do mundo com a emoção da Copa do Mundo FIFA(TM)

- 1.408 crianças de sorte entrarão em campo com grandes astros do Futebol
Chefe Mandla Mandela recebe contribuição ao Centro Comunitário na região de Mvezo
Notícias sobre alimentos, viagens, distribuição de ingressos, programas digitais fazem a diversão dos clientes
Presidente e Diretor Operacional da McDonald's Don Thompson lidera as atividades em Johanesburgo
JOHANESBURGO, 10 de junho /PRNewswire/ -- Imagine a emoção de ficar ao lado de um astro do futebol, sentindo o grito da torcida perante milhões de torcedores - todos com menos de onze anos. De 11 de junho a 11 de julho, o programa McDonald's Player Escort (Acompanhante de Jogador McDonald's) dará a 1.408 crianças de seis a dez anos de 47 países, a chance de entrar em campo de mãos dadas com seus heróis na Copa do Mundo da África do Sul FIFA 2010(TM). É apenas uma maneira pela qual a McDonald's apóia o bem estar de crianças como uma Patrocinadora Oficial e o Restaurante Oficial da Copa do Mundo FIFA, como anunciado durante o briefing de mídia hoje em Johanesburgo.
Executivos da McDonald's, incluindo Don Thompson, presidente e diretor de operações da McDonald's Corporation; Tim Fenton, presidente da McDonald's Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África; e Greg Solomon, diretor executivo da McDonald's África do Sul, deram o pontapé inicial  s atividades do patrocínio global da Companhia com o convidado especial Chefe Mandla Mandela e os renomados futebolistas Julie Foudy, Sir Geoff Hurst, John "Shoes" Moshoeu e Patrick Vieira.
"Os clientes esperam que a McDonald's patrocine o maior evento esportivo do mundo e querem que nós os conectemos   emoção dessa competição mundial", disse Thompson. "É uma combinação perfeita para nós porque somos uma empresa verdadeiramente local e em cada esquina do mundo".
A McDonald's celebrará o Torneio com uma variedade de programas que trazem a paixão do esporte aos torcedores do mundo inteiro.
Acompanhantes de Jogador McDonald's
Os Acompanhantes de Jogador McDonald's que viajam a África do Sul terão quatro dias repletos de oportunidades únicas na vida, como encontrar jogadores e astros do rock. Durante o evento de hoje, os Acompanhantes de Jogador McDonald's acompanharam os atletas participantes que é apenas uma das várias oportunidades que as crianças de 47 países terão ao longo de todo o Torneio. Durante sua estadia, as crianças - selecionadas em seus países de origem por meio de competições e concursos - viverão a emoção da Copa do Mundo da África do Sul FIFA 2010(TM), excursionarão por pontos culturais da África do Sul e jogarão suas próprias partidas amistosas de futebol em várias cidades sedes.
Além de entrar em campo de mãos dadas com os maiores jogadores de futebol nas 64 partidas, 12 Acompanhantes de Jogador McDonald's acompanharão apresentadores VIP no palco e se juntarão aos artistas para o encerramento do Concerto de Pontapé Inicial da Copa do Mundo da África do Sul FIFA 2010(TM) em Johanesburgo para celebrar a primeira Copa do Mundo FIFA(TM) no continente africano.
O programa Acompanhantes de Jogador McDonald's teve início em 2002 na Copa do Mundo FIFA Coréia/Japão. Desde então, a Companhia tem ofertado a mais de 6.000 crianças a experiência única de ser um Acompanhante de Jogador McDonald's.

Retorno   Comunidade
Como parte da tradição da McDonald's de retornar  s suas comunidades, a McDonald's está apoiando programas na África do Sul que criarão um legado que se prolongará para bem além da Copa do Mundo FIFA(TM).
A Contribuição Mvezo
Quarenta e quatro dos 1.275 Acompanhantes de Jogador McDonald's sul-africanos foram selecionados da região de Mvezo, local de nascimento de Nelson Mandela. Ao transporte na região, a McDonald's está fazendo uma doação de $50.000 (dólar EUA) a fim de fornecer um novo ônibus ao centro comun itário de Mvezo, uma necessidade que os líderes da região apontaram como prioritária. O centro será um local de encontro para atividades culturais para as famílias de Mvezo.
No briefing de mídia de hoje, o Chefe Mandla Mandela do Conselho Tradicional de Mvezo agradeceu   McDonald's pelas contribuições duradouras.
Programa de Preparação de Técnicos McDonald's
O Programa de Preparação de Técnicos McDonald's da África do Sul se concentra em despertar o amor das crianças pelo futebol por meio de treinos orientados de nível local e fornecer o equipamento de futebol. Este currículo baseia-se no sucesso do programa de Preparação de Técnicos McDonald's do Reino Unido criado oito anos atrás.
Por meio de uma parceria com a Associação de Futebol Escolar Sul-africana, dirigida pelo auxiliar técnico da seleção sul-africana, esta iniciativa de base deverá alcançar 3.000 escolas da África do Sul nos próximos três. Ela iniciou em Rena le Nona (We are with you (Estamos com você)), um centro social pós-escola em Soweto, Johanesburgo, que ajuda órfãos e outras crianças com necessidades.
"Por preparar mais de 20.000 treinadores para apoiar projetos locais, o Programa de Preparação de Técnicos McDonald's é um grande atestado sobre o que a McDonald's e voluntários - muitos deles muçulmanos - podem realizar ao unirem forças", disse Hurst. "Nossa equipe do Reino Unido está orgulhosa por associar-se  s pessoas da África do Sul para trazer esse programa ao seu país".
A McDonald's também está dando a cinco crianças de Rena le Lona a oportunidade de assistir   partida Inglaterra e EUA em 12 de junho, juntamente com seis outros Acompanhantes de Jogador que viajam do Reino Unido.
Atividades da McDonald's ao redor do Mundo
Enquanto 32 países competem pelo título da Copa do Mundo FIFA(TM), os torcedores apaixonados de todo o mundo podem vibrar com o Torneio através das atividades Copa do Mundo FIFA(TM) McDonald's em mais de 100 países.

Torcedor Supremo da Copa do Mundo FIFA McDonald's
Com o programa Torcedor Supremo da Copa do Mundo FIFA(TM) McDonald's, seis ganhadores e seus convidados viajarão a África do Sul para assistir a uma das semifinais e   partida final. Para mais informações e para se inscrever no concurso, os torcedores podem visitar www.mcdonaldsfan.com.
Atividades em Restaurante McDonald's
Os restaurantes McDonald's do mundo todo estão proporcionando a seus clientes promoções e artigos do cardápio especiais com temas da Copa do Mundo FIFA(TM), incluindo distribuição de ingressos de partida para ir   Copa do Mundo FIFA da África do Sul(TM).
Os clientes McDonald's nos Estados Unidos podem "Sentir o Gosto da Vitória" ("Taste the Glory") da Copa do Mundo FIFA(TM) com as peças de jogos destacáveis disponíveis em Big Macs e Egg McMuffins. As peças de jogos encontradas nestes artigos do cardápio terão prêmios instantâneos ou um código especial para jogar o novo jogo online Copa do Mundo da África do Sul FIFA 2010(TM) da EA e disputar uma chance de ganhar outros grandes prêmios, tais como um novo jogo da EA, consoles de videogame e ingressos para o jogo EUA e Brasil em Nova Iorque em Agosto.
Os clientes McDonald's na Europa são compelidos a "Alimentar a Paixão" ("Feed the Passion") pela Copa do Mundo FIFA(TM) através de uma campanha de propaganda impressa, de outdoors e em restaurante. Os clientes latino-americanos podem comprar uma refeição de maior valor para ganhar peças de jogos e jogar "Palpite Campeão" (Heartbeat of FIFA World Cup(TM)) para ganhar prêmios em dinheiro e lanches McDonald's. Na África do Sul, na compra de qualquer produto Big Mac, McChicken ou Mega McMuffin, 2.000 ingressos de jogos estão sendo ofertados, juntamente com outros prêmios. Os torcedores mais jovens de toda a Ásia, Oriente Médio e África se divertirão com oi to brinquedos Lanche Feliz com temas da Copa do Mundo FIFA(TM).

Para mais informações sobre as atividades da Copa do Mundo FIFA(TM), incluindo uma visão geral da ativação do país sede (McDonald's Fan Dancers e McCafe) e programas digitais (McDonald's Ultimate FIFA World Cup(TM) Fan e McDonald's FIFA World Cup(TM) Fantasy Football), por favor, visite: www.aboutmcdonalds.com/epk/2010FIFAWorldCup
História da Copa do Mundo FIFA(TM) McDonald's
A McDonald's tem sido uma apoiadora do futebol tanto mundial quanto local há mais de 25 anos. A Companhia tem servido como uma Patrocinadora Oficial e Restaurante Oficial da Copa do Mundo FIFA(TM) desde o Torneio dos Estados Unidos de 1994, continuando em 1998 na França, 2002 na Coréia e Japão, 2006 na Alemanha e agora para a Copa do Mundo da África do Sul FIFA 2010(TM).
Sobre a McDonald's África do Sul
A McDonald's África do Sul tem 138 restaurantes em atividade em nove províncias. A McDonald's está comprometida com o sucesso nos mercados da África do Sul, empregando mais de 7.000 sul-africanos, com 85 por cento dos alimentos servidos nos restaurantes de origem local. Por favor, visite http://www.mcdonalds.co.za.
Sobre a McDonald's
A McDonald's é o principal varejista de serviço de alimentos do mundo com mais de 32.000 restaurantes em mais de 117 países. Aproximadamente 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados por franqueados. Por favor, visite www.aboutmcdonalds.com ou www.mcdonalds.co.za para mais informações.

Para vídeos e fotos do evento de mídia de hoje, por favor, visite
http://mcdonalds.gettyimages.com/mm/nicePath/McDonalds?nav=pr137546687
As seguintes marcas registradas aqui usadas são de propriedade da
McDonald's Corporation, FIFA e suas afiliadas: McDonald's, o Logotipo
Golden Arches, McDonald's Player Escorts, McDonald's Fan Dancers, McDonald's Ultimate FIFA World Cup Fan.
Contatos de Mídia
McDonald's Media Line - +27 07 9440 8898
Suzanne Valliere, McDonald's Corporation - suzanne.valliere@us.mcd.com ou
+1-630-235-8128
Emily Fullmer, GolinHarris - efullmer@golinharris.com or +1-612-716-6688
FONTE McDonald's
10/06/2010
CONTATO: McDonald's Media Line, +27 07 9440 8898, ou Suzanne Valliere da McDonald's Corporation, +1-630-235-8128, suzanne.valliere@us.mcd.com; ou Emily Fullmer da GolinHarris, +1-612-716-6688, efullmer@golinharris.com, da McDonald's/
Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/19990916/MCDLOGO
Hospedagem: UOL Host