UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/06/2010 - 14h09

Air China lança a rota sem escalas de Pequim a Yushu no dia 11 de junho para ajudar na reconstrução após o terremoto

PEQUIM, 11 de junho /PRNewswire-Asia/ -- No dia 11 de junho a Air China lançará uma rota sem escalas de Pequim a Yushu com a finalidade de ajudar na reconstrução das áreas afetadas pelo terremoto após o desastre natural. Espera-se que essa nova rota seja extremamente útil na reconstrução de Yushu, onde o transporte aéreo é fundamental para a reconstrução bem-sucedida dos danos causados pelo terremoto.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20080625/CNW017LOGO ) Uma aeronave Airbus 319, com número de voo designado CA1275/6, será utilizada para a rota. Este modelo vem equipado com a tecnologia RNP (Desempenho de Navegação Obrigatória) personalizada para voos em altiplanos. Os voos com destino a Yushu saem de Pequim  s 7h15 e chegam  s 10h30. Os voos de retorno saem de Yushu  s 11h20 e chegam em Pequim  s 14h25. Os vôos estão disponíveis todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Localizado a uma altitude de 3.905 metros, o aeroporto de Yushu apresenta a segunda elevação mais alta na China. O ambiente complicado requer habilidades e tecnologias de voo em alto nível. A tecnologia RNP tem a capacidade de garantir padrões de voo normal nestes ambientes complicados. No dia 29 de abril de 2010, a Air China recebeu a certificação da tecnologia RNP no aeroporto de Yushu, proporcionado a oportunidade de lançar esta rota sem escalas entre Pequim e Yushu.

A Air China está se empenhando muito na assistência oferecida por causa do terremoto e na reconstrução após o desastre natural. No mesmo dia em que ocorreu o terremoto em Yushu, a Air China criou um plano de assistência e imediatamente enviou um grupo para a área afetada pelo terremoto. Desde então, a Air China já forneceu 11 vezes voos fretados de urgência e 24 vezes voos fretados regulares, transportando 989 funcionários da equipe de assistência e 142 toneladas de materiais de assistência para Yushu. A Air China também enfocou na assistência   saúde mental dos moradores de Yushu. No Dia das Crianças, a Air China ofereceu passagens gratuitas  s crianças de Yushu para visitarem outras cidades com a esperança de aliviar parte do estresse causado pelo terremoto.

Segundo Xu Jianqiang, economista executivo da Air China, como a única companhia aérea da China a exibir a bandeira nacional, a Air China tem a responsabilidade de se envolver na iniciativa   assistência por causa do terremoto. Em outras iniciativas de assistência, a Air China sempre implementou rapidamente esforços de assistência em áreas afetadas por terremotos. A Air China não apenas se dedica ao desenvolvimento do setor aéreo, como também   melhor assistência possível prestada  s pessoas localizadas nas áreas afetadas por desastres naturais por intermédio do uso de tecnologias e recursos avançados.

Contato: Chris French Telefone: +86-10-8520-6385 E-mail: chris.french@ogilvy.com FONTE Air China 11/06/2010 CONTATO: Chris French, +86-10-8520-6385, ou chris.french@ogilvy.com / Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20080625/CNW017LOGO
Hospedagem: UOL Host