UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/06/2010 - 09h44

Comissão de Desenvolvimento Econômico de Nevada aponta representante comercial no Brasil

LAS VEGAS, 11 de junho /PRNewswire-USNewswire/ -- O vice-governador de Nevada, Brian Krolicki, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico de Nevada, anunciou que Fabio Yukio Yamada foi designado para representar Nevada, no Brasil, como parte do premiado programa da comissão, o Programa de Representação Comercial de Nevada.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20100202/LA47791LOGO) "Os esforços de Fábio ampliarão o campo de ação e garantirão o acesso ao mercado para negócios e trabalhadores de Nevada", Krolicki disse. "Ele é uma bem-vinda adesão para nossa família internacional de representantes".

Para empresas interessadas em fazer negócios com o Brasil, Yamada oferece uma gama completa de serviços de consultoria, tais como reuniões entre parceiros potenciais, pesquisas perspectivas, informações a respeito e participação em eventos comerciais, como também amparo legal. Yamada serve como um consultor de investimentos estrangeiros a aproximadamente 250 empresas por ano. Seus esforços diretos contabilizam para US$ 16 milhões anuais em negócios fechados pelas empresas que ele assiste.

Yamada traz mais de 27 anos de experiência em desenvolvimento de negócios com corporações internacionais de peso tais como Chemical Bank, Johnson & Johnson, Du Pont, 3M e Assa Abloy. Em 2001, ele foi designado representante autorizado da Commonwealth of Pennsylvania, locado em São Paulo, Brasil. Em 2005, ele foi designado representante autorizado para o Estado da Geórgia. O maior projeto dele foi o anúncio, em 2008, que a Companhia Norte-Americana de Cimento planejava construir um planta de US$220 milhões na Geórgia, resultando na criação de 100 empregos. O Programa Internacional de Representação Comercial de Nevada tem escritórios internacionais de representação em todo o mundo que representam a economia do Estado, comércio e investimentos, todos sem ônus para o contribuinte estadual. Em dezembro de 2003, In Business Las Vegas deu a NCED seu "Deal of the Year Award" ("Prêmio Negócio do Ano") por sua excelência em desenvolvimento econômico. Desde 2002, o Programa Internacional de Representação Comercial tem se posicionado em oito mundialmente significativos mercados na Ásia e Europa. Destaques do Programa Internacional de Representação Comercial incluem: -- Nenhum custo de largada (start-up) e nenhum custo operacional anual.

-- Nenhuma ação legislativa é necessária, já que nenhum recurso estatal é necessário.

-- Representantes comerciais não são empregados pagos pela NCED. Eles trabalham sobre comissão direta paga pelos clientes de cada lado do negócio. -- A NCED tem concentrado esforços em países com as mais estratégicas vantagens para Nevada incluindo China, Japão, Taiwan e Cingapura.

Atualmente, representantes comerciais internacionais estão posicionados no Norte da China, Sul da China e Itália, com territórios no Japão, México, Cingapura e Reino Unido. Para se tornarem um representante comercial internacional, os candidatos devem se submeter a uma inscrição e processo de avaliação que incluem entrevistas com comissionados da NCED, equipe e companhias externas. A Comissão de Desenvolvimento Econômico de Nevada é uma agência estatal que fornece serviços, apoio e assistência a comunidades de Nevada, para ajudá-las a diversificar e desenvolver suas economias de modo que permaneçam viáveis. A NCED (sigla em inglês) também é responsável pelo Escritório do Filme de Nevada, Escritório de Protocolos, Programa de Aprovisionamento de Capacitação Comercial para Negócios com o Setor Público(Outreach), o Fundo de Desenvolvimento Econômico de Nevada e Programa de Repasse de Verbas Federais para Desenvolvimento da Comunidade de Nevada. A NCED tem escritórios na 808 W. Nye Lane, em Carson City, e na 555 E. Washington Avenue, Suite 5400, em Las Vegas. Mais informações podem ser acessadas em ww w.diversifynevada.com .

FONTE Nevada Commission on Economic Development 11/06/2010 CONTATO: Holly Silvestri, +1-702-367-7771, móvel: +1-702-340-6262, para a Nevada Commission on Economic Development
Hospedagem: UOL Host