UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/06/2010 - 10h49

Programa socioambiental da Baterias Moura recebe prêmio da Fiat

São Paulo, 11 de Junho de 2010 - A Baterias Moura recebeu a menção honrosa de responsabilidade social e sustentabilidade do Qualitas Award pelo Tareco e Mariola, programa socioambiental da empresa. O prêmio é concedido pela Fiat para os fornecedores da montadora. A entrega da premiação foi realizada no último dia 8 em São Paulo (SP). Esta não é a primeira vez que a Moura é reconhecida pela Fiat. No ano passado, a empresa recebeu o Qualitas como o melhor fornecedor elétrico.
O Tareco e Mariola foi criado em 1999 e desde então é liderado por Conceição Moura co-fundadora da empresa e, atualmente, vice-presidente do Conselho Administrativo. Ela coordena as ações do programa e diz que a premiação foi motivo de muita felicidade. "Foi um reconhecimento maravilhoso para a Moura, ficamos todos muito emocionados. É muito especial para nós que a Fiat tenha percebido os resultados do Tareco e Mariola como, por exemplo, a geração de empregos na região", conta Conceição.
Atualmente, o Tareco e Mariola engloba todas as atividades socioambientais da Moura em suas unidades espalhadas pelo país. Dentre as ações realizadas no programa, destacam-se a Associação de Recicladores e Artesãos, criada há mais de dez anos para capacitar comunidades sobre a prática da coleta seletiva, produção artesanal e atividades auto-sustentáveis.
Esta é a vigésima primeira edição do Qualitas Awards da Fiat, mas é o primeiro ano da categoria responsabilidade social e sustentabilidade. O prêmio é atribuído aos fornecedores que mais se destacaram em qualidade, atendimento e gestão, com o foco cada vez maior no cliente final. Para escolher os premiados, a Fiat leva em consideração aspectos de qualidade, atendimento e gestão. São reconhecidas empresas em cinco categorias: químicos, elétricos, metálicos, logística e serviços.
Hospedagem: UOL Host