UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/06/2010 - 16h26

BM&FBOVESPA assina convênio com Parque Tecnológico São José dos Campos

Objetivo é aproximar os mercados financeiro e de capitais das pequenas e médias empresas e de instituições que apoiam o empreendedorismo inovador, a partir de capacitação profissional e contato com investidores São Paulo, 15 de junho de 2010 - O Instituto Educacional BM&FBOVESPA e o Parque Tecnológico São José dos Campos assinaram, em 14/06, um convênio que visa a disseminação do conhecimento dos mercados financeiro e de capitais para novas empresas, centros tecnológicos e instituições de pesquisa que apoiam o empreendedorismo inovador. A parceria prevê, entre outras iniciativas, a apresentação dos mecanismos de financiamento disponíveis para o crescimento sustentável, a capacitação profissional desses empreendedores e sua aproximação com investidores.

Pelo convênio, será criada uma unidade do Instituto BM&FBOVESPA para atendimento ao público no próprio Parque. Entre as ações educacionais, informativas e de fomento da cultura do empreendedorismo inovador propostas estão: apresentação dos mercados financeiro e de capitais aos empreendedores realização de cursos e treinamentos modulares (presenciais, semipresenciais e a distância), palestras, workshops e seminários, com distribuição de materiais didáticos (cartilhas, vídeos com cases etc.); promoção de intercâmbio de experiências com empresas incubadas e empresas residentes em parques tecnológicos; assessoria em casos de parcerias e patrocínios; realização de eventos com convidados/palestrantes; abertura de oportunidades e promoção de contatos entre investidores qualificados e empresas, assim como a promoção de eventos periódicos com investidores.

O propósito da Bolsa com este acordo é promover um ambiente favorável   inovação como diferencial competitivo para o desenvolvimento econômico brasileiro. Com esse intuito, o Instituto BM&FBOVESPA vai atuar de forma complementar e cooperativa na definição de atividades que contribuam para um ambiente de excelência em gestão e referência em boas práticas de governança dentro do Parque.

Para o Parque Tecnológico, a parceria com a BM&FBOVESPA abre mais uma possibilidade para o êxito das empresas nele instaladas, todas de base tecnológica. A abertura de capital é um dos caminhos possíveis para que elas possam, a um só tempo, partilhar riscos e receber aportes de recursos externos que possibilitam a aceleração de seu crescimento.

BM&FBOVESPA S.A.

Diretoria de Comunicação Gerência de Imprensa (55 11) 2565-7271/ 7943/ 7313 imprensa@bvmf.com.br www.bmfbovespa.com.br/imprensa Novo Mercado: BVMF3
Hospedagem: UOL Host