UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/06/2010 - 08h21

Lactobacillus reuteri Protectis da BioGaia reduz o tempo de choro de bebês com cólica

Novo estudo ESTOCOLMO, Suécia, 15 de junho /PRNewswire/ -- Após somente uma semana de suplementação, o tempo de choro diário teve uma redução de 74% nas crianças que receberam L. reuteri Protectis, comparado com 38% do grupo de placebo. No final do estudo houve uma diferença substancial entre os dois grupos.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20100615/394961 ) -- Estes resultados são compatíveis com estudos anteriores sobre cólica e confirmam o benefício do L. reuteri para bebês que sofrem de cólicas, disse o Doutor Francesco Savino, do Departamento de Pediatria do Hospital Infantil Regina Margherita, da Universidade de Turim, Itália.

Para visualizar o News Release de multimídia, acesse: http://multivu.prnewswire.com/mnr/prne/biogaia/42443/ Neste estudo duplo cego, controlado por placebo, 50 bebês com cólica infantil confirmada receberam aleatoriamente dois tratamentos: 10(8) gotas de UFC de L. reuteri Protectis ou de placebo ao dia durante 21 dias consecutivos. O principal resultado foi a redução do choro diário médio para menos de três horas por dia, que é o limite da cólica, no dia 21. No dia 21, 84% dos bebês que receberam o suplemento L. reuteri Protectis resolveram o problema da cólica (queda para menos de três horas de choro), um número substancialmente maior se comparado com 43% do grupo de placebo (p
Hospedagem: UOL Host