UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 17h04

G-20: prefeito de Toronto, David Miller, dá boas-vindas   mídia mundial na cidade

TORONTO, 24 de junho /PRNewswire/ -- Numa coletiva de imprensa realizada hoje mais cedo, no Centro Internacional de Mídia do G-20, o prefeito de Toronto David Miller deu boas-vindas   mídia mundial na cidade. O prefeito Miller falou sobre os muitos esforços de Toronto como líder ambiental, comunidade diversificada e culturalmente rica e como uma cidade muito confiável e segura para visitar, morar e conduzir negócios. O prefeito deu a coletiva com representantes da Invest Toronto e Tourism Toronto e Toronto's City Manager. A mídia pode visitar www.g20torontomedia.com para mais informações sobre a cidade e o G-20. Mídias buscando informações sobre a Cidade de Toronto, Invest Toronto ou Tourism Toronto podem ligar 416-397-0777.

Confira, por favor, abaixo as declarações do prefeito Miller'
Prefeito David Miller
Dirigido   mídia no G-20
24 de junho de 2010, Centro de Mídia Internacional
Bom dia a todos e a nossos visitantes estrangeiros, eu gostaria de dar a todos vocês as boas-vindas a Toronto. Bem-vindos ao Centro de Energia Direta. Esta unidade especial, que foi construída por meio de uma parceria de três governos, é um exemplo do sucesso do programa de infraestrutura.

Meus colegas e eu gostaríamos de falar a vocês um pouco sobre nossa cidade muito especial e incentivá-los a sair e ver o máximo que vocês puderem.

Nós facilitamos isso ao incluirmos em seu kit de imprensa um bilhete de trânsito que permitirá acesso total ao nosso sistema de trânsito de classe mundial. De fato, há uma parada de bondes elétricos bem atrás deste prédio, para tornar as coisas fáceis para vocês.

Nas poucas semanas que se passaram na preparação para a conferência G20, eu tive a oportunidade de me dirigir a dezenas de colegas de vocês de todo o mundo e eu estou encantado com a ressonância que eu, em Toronto, recebi.

Alguns de você podem já ter estado aqui antes, muitos não o terão. Mas a única coisa que eu escuto constantemente de nossos visitantes é o quanto Toronto é diversificada e moderna.

E eles sempre dizem: qual é o seu segredo?
Eu não posso dar o segredo por completo, mas talvez nesta manhã e durante os próximos três dias vocês ouvirão e verão vocês mesmos o que torna Toronto especial e única.

Aqueles que moram aqui e aqueles que visitam parecem freq¼entemente chegarem   mesma conclusão porque eles sabem que a cidade é próspera e boa de viver, enquanto também sendo um grande lugar para fazer negócios.

Eu gostaria de tomar alguns minutos para destacar as áreas nas quais Toronto é uma líder.
1) Toronto é uma cidade mundial diversificada
Toronto é uma das cidades mais diversificadas etnicamente, culturalmente e economicamente do planeta - é o lar para pessoas de bem mais de 100 países, incluindo CADA nação G20.

Nós temos muitos bairros diversificados onde mais de 140 línguas e dialetos são falados.

E mais da metade de todos os torontenses, incluindo o prefeito, nasceram fora do Canadá, mas escolheram Toronto como sua casa.

Nossos visitantes do G20 se verão refletidos nos rostos dos torontenses em nossas comunidades e nos negócios que os servem.

Isto não somente acrescenta   riqueza cultural de nossa cidade, é uma vantagem econômica.

Empresas de serviços financeiros, por exemplo, escolhendo se estabelecer ou expandir em Toronto freq¼entemente citam a diversidade e o talento de nossa força de trabalho como uma das razões para se instalar aqui.

Nossa diversidade é uma razão importante porque milhões de turistas visitam esta cidade todo ano, e empresas de toda parte do globo escolhem Toronto como um lugar para fazer negócios, como vocês ouvirão mais a respeito, daqui a um momento, de Terry e Renato.
2) Toronto é uma cidade verde
A maioria dos visitantes de Toronto fica impressio nada pelo número de parques que nós apreciamos. Mas, para os torontenses, o movimento verde é muito mais do que área de parques. A Cidade de Toronto é reconhecida em todo mundo como um líder em acompanhamento ambiental, e eu me sinto muito privilegiado de ocupar uma cadeira no Fórum Ambiental C40.

The Power to Live Green ("A força para viver verde"), a estratégia de energia sustentável da cidade, é fundada em grande conservação, fontes de energia renovável, uso reduzido de combustíveis fósseis e a implementação de um grid de energia 'inteligente'. The Power to Live Green nos ajudará em nosso objetivo de reduzir a emissão de gases estufa dos níveis de 1990 até 2050, enquanto mantendo confiabilidade e acessibilidade de energia.

O Centro de Energia Direta é um exemplo de uma parceria de construção verde em todos os níveis de governo.

Neste sentido, o Padrão de Desenvolvimento Verde de Toronto (Toronto Green Development Standard) é sobre a concepção de áreas e construções que são mais favoráveis ao meio ambiente. Alcançar o Padrão Verde Toronto resulta em melhorias mensuráveis para o ar e qualidade da água; aumenta a eficiência de energia e água e as taxas de separação de lixo sólido; reduz a emissão de gases estufa; e melhora a ecologia e o ambiente natural.

Ao adotar princípios sustentáveis em cada nível e prover opções verdes para todos os torontenses - líderes de negócios, pessoas públicas, educadores e cidadãos - a cidade se tornou um modelo de liderança ambiental.

Uma parte importante de nossa estratégia econômica incorpora o pensar verde. No ano passado, nós desenvolvemos um plano de marketing internacional para o setor verde, para ajudar aos 1.500 empreendimentos verdes de Toronto a gerarem novos investimentos e oportunidades de exportação - e elevar o perfil de nosso emergente setor verde no palco mundial.
E, claro, nós também promovemos o uso de trânsito público para reduzir nossa pegada de carbono. O número de usuários de trânsito público hoje está em seu mais alto nível como jamais em Toronto.

Nosso mais recente plano para expandir o trânsito público e melhorar seu uso é Transit City, uma rede de 120Km de ferrovia leve ou bondes de estilo europeu que trarão mais ordem para o trânsito em todas as partes da cidade, incluindo nossos bairros mais pobres.
3) Toronto é um grande lugar para fazer negócios
O terceiro ponto que eu gostaria de tocar é que Toronto é um grande lugar para fazer negócios.
Nós estamos todos conscientes dos desafios destes tempos econômicos. Mas a diversidade da economia de Toronto está nos permitindo enfrentar estes desafios melhor do que muitas cidades.

Nós nos beneficiamos da competitividade global num número de setores da indústria - serviços financeiros, indústrias verdes, biotecnologia, design, alimentação e bebidas, filme, turismo e serviços.

Toronto é o coração do sistema bancário do Canadá. Pelo segundo ano consecutivo, os bancos do Canadá foram classificados os melhores do mundo em termos de estabilidade no Relatório Global de Competitividade, lançando pelo Fórum Econômico Mundial. Ao lado de Londres, Toronto é o centro financeiro G8 que cresce mais rapidamente.

De acordo com o ranking FDI das Cidades Norte-Americanas do Futuro, Toronto está entre as "top" cinco para potencial econômico e infraestrutura. Sem dúvida por causa de sua reputação como um centro financeiro de confiança - um com responsabilidade, transparência, regulamentação e práticas éticas de negócios - e isso nos fez receber altos elogios de líderes fiscais internacionais e altas marcas como um centro de negócios global.

Nós também nos beneficiamos de ter uma estratégia para guiar nosso sucesso no século 21. É chamada a Agenda para Prosperidade.

Desenvolvida em 2008, por meio de parceria com negócios, labor e comunidades acadêmicas, a Agenda para Prosperidade é nosso mapa para guiar o futuro de Toronto e região ao redor.

A Agenda para Prosperidade é baseada em quatro princípios simples:
-- melhoria do clima local de negócios (nós chamamos de Toronto Proativa)
-- diversificação de nosso portfólio internacional ao aumentar a atividade econômica com cidades além da América do Norte, especialmente aquelas de mercados emergentes (nós chamamos isso de Toronto Global)
-- apoio e expansão para setores estratégicos da indústria (nós chamamos isso de Toronto Criativa), e,
-- melhorando a força de trabalho de Toronto de modo que todos os moradores se beneficiem das oportunidades econômicas (nós chamamos isso de Toronto Única).

4) Toronto é uma cidade habitável com um setor cultural florescente
O ponto final que eu gostaria de abordar é que Toronto é uma cidade habitável, com um setor cultural florescente.

Viajantes de negócios e líderes industriais apreciam o fato que Toronto é uma cidade altamente habitável e segura, tornando-a uma destinação bastante procurada. A "Pesquisa de Qualidade de Habitação" ("Liveable Survey") da Economist Intelligence Unit, deste janeiro, classificou Toronto a 4a. cidade do mundo em qualidade de habitação. Bem, eu diria que ela é a primeira, mas ser a quarta não é mau.

Na década passada, Toronto passou por uma dramática renascença cultural. Novas casas de balé e ópera foram construídas, museus históricos e galerias foram revitalizados, o Festival Internacional do Filme de Toronto recebeu um novo lar e Toronto acrescentou um grande número de novos festivais como o ScotiaBank Nuit Blanche.

Numa pesquisa global com 60 cidades em 40 países, Toronto foi classificada a quarta melhor cidade em experiência cultural, atrás apenas de Nova York, Londres e Paris.
E eu acredito que a força do setor de filmes e televisão de Toronto ilustra o laço entre cultura e economia.

O volume de filmagens em Toronto é o 3o. da América do Norte - atrás apenas de Los Angeles e New York City. Os gastos com filme e televisão no ano passado contribuíram com quase US$1 bilhão de dólares para nossa economia.

A geografia de Toronto também a torna uma cidade habitável:
>
Eu também deveria mencionar que com respeito a nossa costa de lagos, nós estamos trabalhando em parceria com os governos da província e federal no maior projeto de renovação urbana da América do Norte e um dos mais significativos projetos de revitalização de costa no mundo.
Ele totaliza mais de 800 hectares, e inclui a criação de mais de 40.000 unidades residenciais, um milhão de metros quadrados de espaço comercial e 300 hectares de parques.

Estes são apenas alguns dos elementos que fazem de Toronto uma cidade verdadeiramente especial.

E eu espero que vocês tenham a chance, durante sua estada, de tomar alguns minutos ou uma hora para sair e conhecer esta grande cidade.

Nós temos uma grande história aqui e nós estamos prontos para contá-la. E eu acho que se você for capaz de experimentar Toronto, você concordará. Muito obrigado.

Kevin Sack, diretor de comunicações estratégicas, Cidade de Toronto, Escritório 416 397 5277, Celular 416 919 6500, www.toronto.ca
Para mais informações: Kevin Sack, diretor de comunicações, Cidade de Toronto, Escritório 416 397 5277, Celular 416 919 6500, www.toronto.ca .

FONTE City of Toronto
24/06/2010
CONTATO: Kevin Sack, diretor de comunicações estratégicas, Cidade de Toronto, Escritório +1-416-397-5277, Celular +1-416-919-6500
Hospedagem: UOL Host