UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

30/06/2010 - 18h39

Usuários da Internet com Idade entre 6 e 14 anos no Brasil Passam 60% de seu Tempo Online em Sites de Comunicação e Ent

comScore Expande Capacidades de Segmentação no Brasil para Incluir Relatório Baseado em Regiões Demográficas e Geográficas para Idades entre 6 e 14 anos SÃO PAULO, 30 de junho /PRNewswire/ -- comScore, Inc (NASDAQ: SCOR), um líder em estatísticas do mundo digital, hoje lançou um estudo de comportamento virtual envolvendo os consumidores de idade entre 6-14 anos no Brasil, uma adição recente  s capacidades de segmentação demográfica da comScore no mercado. O estudo revelou que os usuários da Internet com idade entre 6 e 14 anos somaram 12% do total da população online no Brasil em maio de 2010, passando a maior parte de seu tempo em sites de Entretenimento, Instant Messengers e Redes Sociais. comScore também anunciou que agora oferece relatórios sobre uso da Internet baseados em cinco regiões geográficas no Brasil, ao passo que continua a expandir expressivamente a extensão de suas capacidades de relatório no mercado.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20080115/COMSCORELOGO) (Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20080115/COMSCORELOGO) "A recente expansão das capacidades de mensuração demográfica e geográfica da comScore no Brasil comprova nosso permanente compromisso com esse mercado ativo e de rápido crescimento", disse Alex Banks, o diretor administrativo de comScore no Brasil e vice presidente na América Latina. "Num ambiente de mídia digital cada vez mais competitivo e fragmentado, a habilidade de entender o público da Internet, através de uma perspectiva comportamental, demográfica e regional, é crucial para anunciantes e editores procurando otimizar seu retorno digital ao investimento." Usuários entre 6 e 14 anos de Idade Representam 12% da População Online no Brasil comScore mensura o uso da Internet através de sistema um onde os administradores da casa cedem permissão   coleta de informações. Em maio de 2010 havia 40.7 milhões de usuários únicos da Internet com idade de seis anos ou mais no Brasil acessando a Internet de casa ou do trabalho. A população online total do Brasil, incluindo de computadores públicos em cyber-cafés, universidades, etc., é de mais de 73 milhões. Desse público doméstico e que acessam seus computadores de casa e/ou trabalho, usuários com idade entre 6 e 14 anos representaram 4.8 milhões de visitantes únicos, ou 11.9% do total. Pessoas com idade entre 15 e 34 anos somaram 56.1% da população online, enquanto usuários com idade de 35 anos ou mais somaram os restantes 32.1%.

Em termos de consumo de conteúdo, usuários de idade entre 6-14 anos consumiram menos que 2% do total de páginas e minutos em maio, indicando que esse segmento de idade representa usuários mais leves da Internet quando comparados aos outros segmentos demográficos no mercado. Usuários de idade entre 15 e 24 anos e 25 e 34 consumiram a maior proporção de páginas e minutos, com ambos os segmentos somando mais de 30% do total de minutos e páginas durante o mês, e o segmento de idade entre 15 e 24 anos representando os usuários de maior peso.

Fração de Consumo de Internet no Brasil por Segmento de Idade Maio de 2010 Total do Público de Internet no Brasil*, Idade 6+ - Casa e Local de Trabalho Fonte: comScore Media Metrix Total de % Composição % Composição % Composição Visitantes de Visitantes de Páginas de Minutos Únicos Únicos (000) Total Internet 40,713 100.0 100.0 100.0 Pessoas: 6-14 4,825 11.9 1.8 1.9 Pessoas: 15-24 10,421 25.6 32.4 32.6 Pessoas: 25-34 12,408 30.5 31.6 31.0 Pessoas: 35-44 7,641 18.8 20.6 20.8 Pessoas: 45-54 3,782 9.3 9.8 9. 8 Pessoas: 55+ 1,636 4.0 3.8 4.0 Exclui visitação de computadores públicos, como em cyber-cafés, ou acessos por telefones celulares ou PDA's. Instant Messengers, Sites de Entretenimento e Redes Sociais Captam a Maior Parte do Tempo dos Usuários Uma análise de como os usuários da Internet com idade entre 6 e 14 anos usam seu tempo online revelou que Instant Messengers, sites de Entretenimento e Redes sociais captam a maior parte do tempo dos usuários brasileiros. Sites de entretenimento somaram 25% do tempo online, seguidos pelos Instant Messengers (22%) e Redes Sociais (15%), uma indicação de que atividades de diversão e lazer são influenciadores predominantes do comportamento online de usuários mais jovens. Região Sudeste do Brasil Representa Mais de 60% do Conteúdo Online Consumido Iniciando com os dados de maio, a comScore agora oferece a capacidade de segmentar o uso da Internet no Brasil baseando-se em cinco regiões geográficas dentro do país, incluindo o centro-oeste, norte, nordeste, sul e sudeste, dando aos anunciantes e editores e agências uma análise mais profunda de informações demográficas cruciais sobre usuários ao redor do país. Os dados de maio revelaram que a região Sudeste, que consiste nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, representa 67% do total de usuários da Internet, 66% de páginas de conteúdo consumido e 65% de minutos gastos online no país. Detalhamento Regional no Brasil Maio de 2010 Total de Público de Internet no Brasil*, Idade 6+ - Casa e Locais de trabalho Fonte: comScore Media Metrix % Composição de % Composição de % Composição de Região do Brasil Visitantes Únicos Páginas Minutos Centro-Oeste 6.1 5.8 6.0 Norte 2.0 1.7 1.8 Nordeste 10.7 11.5 11.6 Sul 14.2 15.2 15.7 Sudeste 67.0 65.8 64.9 Exclui visitação de computadores públicos, como em cyber-cafés, ou acessos por telefones celulares ou PDA's. Sobre a comScore comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é um líder global em estatísticas do mundo digital e a fonte preferida de inteligência de marketing digital. Para mais informações, favor visitar: www.comscore.com/companyinfo .

Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/comScore http://twitter.com/gfulgoni http://twitter.com/m_abraham FONTE comScore, Inc.

30/06/2010 CONTATO: Sarah Radwanick, comScore, Inc., +1-312-775-6538, press@comscore.com
Hospedagem: UOL Host