UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/07/2010 - 08h57

A GSMA ganha prêmio na Conferência pelo App Planet

LONDRES, 1 de julho /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou ter recebido o prêmio de "Melhor Desenvolvimento para Associação de Eventos" na abertura das Premiações da Conferência, realizada dia 25 de junho, em Londres. A GSMA foi reconhecida pelo App Planet, seu desenvolvedor focado no "evento dentro de um evento", lançado no Congresso Mundial Móvel de 2010. "O App Planet foi um retumbante sucesso em sua estréia no Congresso Mundial Móvel em fevereiro, e é extremamente gratificante receber este reconhecimento do setor", comentou Michael O'Hara, diretor de marketing da GSMA. "Continuaremos a aperfeiçoar o App Planet com a adição de novos componentes que fortalecerão a proposição de valor para os desenvolvedores de aplicativos móveis e também atrairemos novos públicos para o evento", acrescentou O'Hara. Projetado para congregar os vários elementos importantes para o amplo ecossistema dos aplicativos móveis em apenas um só local, o App Planet atraiu mais de 20.000 visitantes,sendo que mais de 6.000 desenvolvedores estiveram no Congresso Mundial Móvel de 2010. O aplicativo Planet 2010 apresentou conferências sobre o aplicativo para os desenvolvedores(ADCs), organizadas pela Google, Motorola, RIM, Sony Ericsson, Vodafone e Parceria da Indústria Sem Fio (WIP, na sigla em inglês), assim como uma exposição interativa com mais de 120 companhias expositoras. O App Planet também ofereceu o App Lounge para atividades de integração e desenvolvimento de negócios; um dia inteiro dedicado de conferências programadas sobre as tendências do segmento de aplicativos móveis; e o App Garage, que demonstrou as mais recentes e avançadas iniciativas da GSMA no campo dos aplicativos móveis. Mais de 120 inscrições foram feitas para as 16 categorias das Premiações da Conferência e 19 jurados tiveram a difícil tarefa de escolher os vencedores. Os ganhadores vieram de todos os tipos - empresas grandes e pequenas, companhias dedicadas puramente ao setor, e empresas e associações de mídia, refletindo a profundidade e a abrangência do setor.

Na seleção da GSMA para a premiação, o painel de jurados considerou os seguintes critérios: -- Mudanças feitas em anos anteriores que tiveram impacto sobre a performance -- Iniciativas para atrair delegados que não tenham vindo anteriormente ao evento -- O desenvolvimento de pacotes de patrocínio criativos para atrair patrocinadores e atender a seus objetivos de marketing e corporativos -- Parcerias chave com fornecedores externos -- Resultados expressivos e feedback sobre as metas de realizações "As Premiações da Conferência foram criadas para reconhecer e premiar, demonstrando inovação e fornecendo um referencial de qualidade para os indivíduos, equipes e empresas que atuam no segmento da Conferência", comentou Claire Wormsley, co-fundadora das Premiações da Conferência. "A alta qualidade das inscrições e o entusiasmo pelos prêmios demonstraram o interesse do segmento em se unir, integrar-se com colegas e concorrentes e aplaudir o crescente profissionalismo e a liderança no setor", finalizou Claire Wormsley.

Sobre a GSMA A GSMA representa os interesses do segmento de comunicações móveis mundialmente. Espalhada por 219 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras móveis do mundo, assim como mais de 200 companhias no amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de handset, empresas de software, fornecedores de equipamento, empresas de Internet, e organizações de mídia e entretenimento. A GSMA se concentra na inovação, incubação e criação de novas oportunidades para sua adesão, sempre com o objetivo de impulsionar o crescimento do segmento de comunicações móveis. Para mais informações, por favor, acesse Mobile World Live, o novo portal on-line para o segmento de comunicações móveis, no http://www.mobileworldlive.com ou no website corporativo da GSMA: www.gsmworl d.com . FONTE GSMA 01/07/2010 CONTATO: Daniel Lowther: +44-7747-636-687, press@gsm.org
Hospedagem: UOL Host