UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/07/2010 - 15h23

Casa Ceibo recebe o primeiro prêmio Five Star Green na América do Sul

A American Academy of Hospitality Services homenageia o Casa Ceibo Boutique Hotel & Spa com o prêmio Five Star Green BAHIA DE CARAQUEZ, Equador, 1 de julho /PRNewswire/ -- Inscrever-se para receber o prêmio Five Star Green da American Academy of Hospitality Services (AAHS) é uma experiência empolgante e emocionante. Desde que se tornou uma nova categoria em 2006, o reconhecimento altamente cobiçado simboliza excelência no setor na sua forma mais real. E este ano, é uma honra homenagear o Casa Ceibo Boutique Hotel & Spa (http://www.casaceibo.com), localizado na única cidade ecologicamente correta do Equador, Bahia de Caraquez. (Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20100701/LA27019-a) (Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20100701/LA27019-a) (Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20100701/LA27019-b) (Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20100701/LA27019-b) O primeiro a receber o prêmio Five Star Green em toda a América do Sul, o Casa Ceibo define um novo padrão de hospitalidade nesta região do mundo. Segundo Karen Dixon, gerente geral internacional da AAHS, o prestigioso reconhecimento recompensa merecidamente os esforços pioneiros dos fundadores do Casa Ceibo, Charles Van Diver, um construtor imobiliário de Destin, na Flórida, e Daniel Jacome, guia de Galápagos e baterista da principal banda de rock do Equador, a Tercer Mundo. O prêmio Five Star Green envolve um intenso processo de inscrição e revisão e a AAHS recebeu diversas inscrições este ano.

"É extremamente impressivo para o Casa Ceibo ser o primeiro ganhador do prêmio do ano, bem como o primeiro vencedor do prêmio Five Star Green na América do Sul", declarou Dixon. "Sem dúvidas estamos reconhecendo um estabelecimento merecedor. O Casa Ceibo oferece uma experiência excepcionalmente luxuosa e, ao mesmo tempo, muitos aspectos da propriedade, seus serviços e funcionários cumprem uma missão de conscientização ambiental, cultural e social que é evidentemente extraordinária".

O "toque verde" do Casa Ceibo brilha em diversas maneiras, desde o uso de artesões e profissionais locais para construir a exuberante propriedade aos seus esforços para reflorestar os mangues ameaçados, que delicadamente protegem o hotel das ondas da baía. Os proprietários tiveram grande esmero para impulsionar a economia nativa escolhendo fornecedores equatorianos e a maioria dos prestadores de serviços provenientes de Bahia. Além de desenvolver seus próprios programas de passeio, o Casa Ceibo faz parceria com guias da área e operadoras regionais. Além disso, está ajudando a apoiar um programa de água limpa para uma comunidade da vizinhança.

"O Casa Ceibo é mais do que um hotel, spa e destino gastronômico requintado", disse Van Diver. "Temos o compromisso de sermos 'bons cidadãos' nesta região. Receber o prêmio Five Star Green é uma emoção, sem dúvidas, mas os nossos esforços em fazer as coisas certas não terminarão com este reconhecimento. O negócio progressivo é um processo e estamos comprometidos com esta mentalidade como nossa missão".

Como observação, vale lembrar que o Casa Ceibo é membro fundador no Equador da Chaine de Rotisseurs(TM) (http://www.chaineus.org), uma sociedade gastronômica internacional de elite. Além disso, o Casa Ceibo é certificado pelo Smart Voyager (http://www.ccd.org.ec), um programa equatoriano que concede o seu selo 'verde' de aprovação a hotéis que atendem   diretrizes estritas de conservação e sustentabilidade. O Casa Ceibo também é um hotel recomendado pela revista Conde Nast Johansens Recommended (http://www.johansens.com/ecuador). Para obter mais informações, acesse o site http://www.casaceibo.com .

FONTE Casa Ceibo 01/07/2010 CONTATO: Jose Luis Benitez Flores, gerente geral do Casa Ceibo, 593-9-1779031 (celular dos EUA para o Equador), 593-52-399-399 (Equador), gm@casaceibo.com; ou Talbot Wilson da Talbot Wils on & Associates. Inc., 850-217-7138, talbot@talbotwilson.com
Hospedagem: UOL Host