UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/07/2010 - 10h38

Grupo Sodrugestvo expande-se para os Estados Unidos com participação na fábrica de processamento de canola de Dakota do

Nova aquisição marca a primeira expansão da empresa nos EUA KALININGRADO, Rússia e NOVA YORK, 1 de julho /PRNewswire/ -- O grupo Sodrugestvo ( www.sodrugestvo.com ), empresa agroindustrial de rápido crescimento com sede em Kaliningrado, Rússia, entrou no mercado dos EUA ao adquirir uma participação minoritária na North Dakota Oilseed Mills, LLC, uma joint venture com a Northwood Mills, LLP, fábrica de processamento de canola com sede em Northwood, Dakota do Norte, próximo a Grand Forks.

"A Dakota do Norte é uma região importante para a agricultura dos EUA sendo, inclusive, o principal estado em se tratando de canola, trigo, girassol e linhaça. Essa conexão com nosso negócio de sementes oleaginosas que já estão prosperando e operações no Brasil expande nossa presença nos Estados Unidos e no resto das Américas", afirma Stephane Frappat, CEO da Sodrugestvo. A Sodrugestvo adquiriu 26 por cento da North Dakota Oilseed Mills. Isso proporcionará capital de giro para reiniciar e manter as operações com planos de expansão no futuro próximo. A Northwood Mills emprega 24 pessoas; todas elas permanecerão, inclusive a equipe de gerenciamento liderada pelo gerente geral Geoff Bengston. O consultor da Sodrugestvo nessa transação foi Roger H. Frommelt da Felhaber Larson Fenlon & Vogt de Mineápolis.

"Nós vemos nosso investimento em Dakota do Norte como uma oportunidade significativa tanto na ampliação do alcance da Sodrugestvo, mas também na expansão de nossas ofertas de matéria-prima, biocombustível e outros produtos", declarou o Sr. Frappat. Sobre o Grupo Sodrugestvo O Grupo Sodrugestvo ( www.sodrugestvo.com ), fundado em 1994, é uma empresa agroindustrial de rápido crescimento que atende a mercados globais. A empresa se especializa no processamento de grãos de soja e semente de colza (canola) para produtos alimentícios e ração animal. Em 2009, a Sodrugestvo processou mais de 1,1 milhão de tonelada de soja e canola, tornando-se a principal empresa de sua classe no norte da Europa, Europa central e oriental. A empresa está verticalmente integrada com três unidades de negócios -- infraestrutura especializada (incluindo portos marítimos de água profunda), logística (incluindo instalações para máquinas automotrizes e de armazenamento) e instalações de processamento (para a produção de proteínas e óleos extraídos de commodities de origem animal e vegetal). A empresa também está se expandindo para o comércio de commodities e capacidade de captação direta.

Com sede em Kaliningrado, Rússia, a empresa possui 18 instalações localizadas em nove países, incluindo Rússia, Dinamarca, Brasil, Estados Unidos e vários países da Europa Oriental. Com vendas consolidadas de US$ 845 milhões em seu ano fiscal com final em 30 de junho de 2009, a Sodrugestvo experimenta um crescimento anual de 15 por cento ou mais nos últimos 10 anos. A Sodrugestvo emprega 900 funcionários e é uma empresa de capital fechado. Este comunicado está disponível online na sala de imprensa da Feintuch Communications localizada em www.feintuchcommunications.com . FONTE Sodrugestvo Group 01/07/2010 CONTATO: Jules Abraham, +1-212-808-4904, jules@feintuchpr.com, ou Savannah Tikotsky, +1-212-808-4903, savannah@feintuchpr.com, ambos da Feintuch Communications
Hospedagem: UOL Host