UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/07/2010 - 17h28

Mudanças na direção da Rohde & Schwarz: Manfred Fleischmann será o sucessor de Michael Vohrer

MUNIQUE, Alemanha, 5 de julho /PRNewswire/ -- Após uma longa carreira de 35 anos na Rohde & Schwarz, com sete anos no Conselho Executivo como Presidente, Michael Vohrer (62) anunciou a sua aposentadoria. Um engenheiro eletricista por profissão, Vohrer desempenhou um papel fundamental no sucesso da empresa ao longo dos anos. Uma de suas maiores contribuições foi a conquista da liderança do mercado na área de teste e medição de rádios móveis quando chefiou a divisão. A entrada da empresa no mercado de osciloscópios, atualmente em curso, marca o fim da sua carreira longa e produtiva. A partir de 1 de julho de 2010, seu colega Manfred Fleischmann será Presidente e CEO da empresa. Gerhard Geier, ex-Dirigente da Divisão de Radiomonitoração e Radiolocação, foi recém apontado para o Conselho Executivo. O sócio gerente Christian Leicher continua no Conselho Executivo.

Um perito em Testes e Medições, Michael Vohrer mapeou importantes novos caminhos para a Rohde & Schwarz: Ele lançou o testador universal de comunicação de rádio R&S CMU200, um dos produtos mais vendidos da empresa em todos os tempos. Vohrer está saindo da empresa por motivos pessoais: "Agora, com o sucesso da empresa durante a crise econômica e vendo que as coisas estão voltando ao normal, gostaria de aproveitar a minha tão merecida aposentadoria".

Com o novo Conselho Executivo, composto por Manfred Fleischmann, Christian Leicher e Gerhard Geier, a Rohde & Schwarz continua a contar com a combinação comprovada de uma longa experiência e expertise inovador.

Para mais informação na Internet, acesse http://www.press.rohde-schwarz.com .

Contato da mídia: Europa (sede): Monika Roth, Telefone: +49-89-4129-12232, E-mail: press@rohde-schwarz.com FONTE Rohde & Schwarz 05/07/2010 CONTATO: Europa (sede): Monika Roth, Telefone: +49-89-4129-12232, E-mail: press@rohde-schwarz.com
Hospedagem: UOL Host