UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/07/2010 - 10h08

GSMA anuncia principais palestrantes do Mobile Asia Congress 2010

LONDRES, 19 de julho /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou que CEOs e outros executivos de ponta de empresas como Axiata, China Mobile, China Unicom, NTT DOCOMO, Sina Corporation e ZTE serão os principais destaques do Mobile Asia Congress 2010, que será realizado de 17 a 18 de novembro no Hong Kong Convention and Exhibition Centre. A empresa também divulgou com detalhes que o Mobile Asia Congress contará com uma edição do App Planet, o seu premiado "evento dentro de um evento" voltado   comunidade de desenvolvedores.

"A Ásia é amplamente reconhecida por estar na vanguarda das tendências de tecnologia, abrindo caminho para a inovação, o avanço e a adoção da tecnologia móvel", comentou o diretor de marketing da GSMA, Michael O'Hara. "Estamos muito felizes por sediar o Mobile Asia Congress, um dos eventos imperdíveis para o setor de comunicação móvel, aqui nesta região progressista e visionária, e estamos no aguardo das perspectivas e dos conhecimentos que esta equipe espetacular de palestrantes dividirá com o público." Os executivos cujas palestras estão confirmadas para o Mobile Asia Congress são: -- Jamal Ibrahim, diretor-gerente, presidente e CEO do Grupo Axiata -- Wang Jianzhou, chairman e CEO da China Mobile -- Lu Yimin, presidente da China Unicom -- Ryuji Yamada, presidente e CEO da NTT DOCOMO -- Charles Chao, presidente e CEO da SINA Corporation -- Shi Lirong, presidente da ZTE Além do programa de palestras principais do Mobile Asia Congress, a conferência terá sessões curtas sobre uma ampla gama de assuntos como aplicativos, publicidade, produtos eletrônicos de consumo, aparelhos, tecnologia móvel integrada, mídia e entretenimento, saúde móvel, banda larga móvel e moeda móvel. Além de uma conferência voltada a ideias inovadoras, o Mobile Asia Congress também terá uma exposição de tecnologias e soluções móveis de líderes setoriais como Alcatel-Lucent, Huawei, Marvell, NEC, Roamware, Vodafone e ZTE, entre outros.

Apresentando o App Planet no Mobile Asia Congress Aproveitando o sucesso do App Planet no Mobile World Congress 2010, a GSMA está levando ao Mobile Asia Congress este programa voltado aos desenvolvedores. Projetado para unir os muitos elementos fundamentais do amplo ecossistema de aplicativos móveis em apenas um local, o App Planet no Mobile Asia Congress contará com: -- App Zone Exhibition, um setor exclusivo dentro da área de exposição do Mobile Asia Congress, com foco na tecnologia mais recente do setor de aplicativos, que está em constante transformação; -- App Developer Conferences (ADCs), conferências produzidas e desenvolvidas por parceiros do App Planet, com foco específico nas plataformas móveis mais influentes do mercado; -- App Planet Forum, uma sessão exclusiva, com um dia de duração, contendo apresentações provocativas e painéis sobre tendências setoriais de aplicativos móveis; e -- App Networking Lounge, uma área em que a socialização e o desenvolvimento de negócios ajudarão a definir ainda mais o futuro deste importante segmento da tecnologia móvel.

Para saber mais sobre o App Planet, visite http://www.mobileasiacongress.com/appplanet . A China Mobile é a Patrocinadora Platina do Mobile Asia Congress. Para saber mais sobre o Mobile Asia Congress 2010, inclusive detalhes sobre como assistir, exibir ou patrocinar, visite http://www.mobileasiacongress.com .

Sobre a GSMA A GSMA representa os interesses do setor mundial de comunicação móvel. Chegando a 219 países, a GSMA une cerca de 800 operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, além de mais de 200 empresas do ecossistema móvel mais amplo, como fabricantes de aparelhos, empresas de software, fornecedoras de equipamentos, empresas de Internet e organizações de mídia e entretenimento. A GSMA tem foco na inovação, encubação e cri ação de novas oportunidades para os seus associados, tudo com a meta final de impulsionar o crescimento do setor de comunicação móvel.

Para saber mais, visite o Mobile World Live, o novo portal on-line do setor de comunicação móvel, em http://www.mobileworldlive.com, ou o site corporativo da GSMA em http://www.gsmworld.com .

FONTE GSMA 19/07/2010 CONTATO: Daniel Lowther: +44-7747-636-687, press@gsm.org
Hospedagem: UOL Host