UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/07/2010 - 21h02

SABESP aprova sua 5ª emissão de notas promissórias

São Paulo, 19 de julho de 2010 - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP (BM&FBovespa: SBSP3; NYSE: SBS), uma das maiores prestadoras de serviços de água e esgoto do mundo com base no número de clientes, em atendimento  s disposições da Instrução nº. 358, de 3 de janeiro de 2002, da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), conforme alterada, vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral, que o Conselho de Administração da SABESP, em reunião realizada em 15 de julho de 2010, aprovou a 5ª emissão de notas promissórias da Companhia, para distribuição pública, com garantia firme e esforços restritos de colocação, nos termos da Instrução CVM n° 476, de 16 de janeiro de 2009 ("Instrução CVM 476"), no montante total de R$600.000.000,00 (seiscentos milhões de reais) ("Notas Promissórias" e "Oferta").

O processo de estruturação e distribuição está sendo conduzido por meio de um consórcio de instituições financeiras, sob a liderança do HSBC Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("HSBC" ou "Coordenador Líder"), tendo como demais coordenadores o BB - Banco de Investimento S.A. ("BB-BI") e a Santander Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("Santander", em conjunto com o Coordenador Líder, o BB-BI e o Santander, os "Coordenadores"). A Oferta será destinada exclusivamente a investidores qualificados. A Oferta será apresentada a, no máximo, 50 (cinquenta) investidores qualificados, sendo que as Notas Promissórias somente poderão ser subscritas por, no máximo, 20 (vinte) investidores qualificados, conforme disposto no artigo 3º da Instrução CVM 476.

As Notas Promissórias terão prazo de vencimento de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data de sua emissão. Os recursos captados pela Companhia por meio da integralização das Notas Promissórias serão destinados   liquidação de compromissos financeiros vencíveis em 2010 e 2011.

As Notas Promissórias serão pagas com recursos a serem captados pela Companhia por meio de emissão pública de Debêntures a ser por ela realizada, sendo o processo de estruturação e distribuição conduzido pelos Coordenadores em regime de garantia firme.

Contatos de RI Mário Arruda Sampaio (tel.: 11 3388-8664 e e-mail: maasampaio@sabesp.com.br) Angela Beatriz Airoldi (tel.: 11 3388-8793 e e-mail: abairoldi@sabesp.com.br)
Hospedagem: UOL Host