UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/07/2010 - 17h19

TVSA traz espaço para a discussão de práticas de gestão sustentáveis

O espaço aberto pelo portal é o "Organizações Sustentáveis", que discute conceitos importantes no desenvolvimento da gestão eficiente.

São Paulo, 20 de julho de 2010 - Com foco na disseminação de informações úteis para o desenvolvimento de ações responsáveis em empresas de todas as áreas e tamanhos, o "Organizações Sustentáveis", é apresentado por Danilo Tiisel, Autor da Cartilha de Captação de Recursos da OAB - SP, e propõe debates e discussões que contam com a participação de especialistas nos temas a serem abordados. Na sua estréia, o "Organizações Sustentáveis" recebe Rogério Arns, Diretor Executivo da United Way Brasil e Eleno Gonçalves, Gerente Institucional do GIFE, Grupo de Institutos, Fundações e Empresas. A discussão, trabalhada no tema da governança institucional trouxe diversos pontos a serem pensados e questionados dentro das organizações. Para Eleno Gonçalves, "a governança é o sistema que rege o relacionamento entre os diversos órgãos de controle de uma organização". Rogério Arns completa que a governança passa por uma questão estratégica, propondo discutir "como ela consegue realizar na prática os objetivos que foram colocados no papel?".

A entrevista, conduzida por Danilo Tiisel, aborda os benefícios da governança, da relação de equilíbrio entre órgãos de organizações sem fins lucrativos, da prestação de contas do terceiro setor, da implementação da governança na instituição, passando por todos os pontos dessa prática tão importante, que ele conclui ser um apoio ao cumprimento da missão que a organização propõe para si mesma.

Para saber mais sobre o "Organizações Sustentáveis" e assistir a entrevista na íntegra acesse www.tvsa.tv.br .

Sobre a TVSA - A TVSA, projeto desenvolvido pelo Instituto Conteúdo Responsável (ICR), é um portal de vídeo com a programação, focada na apresentação de ações sustentáveis e inclui entrevistas, cobertura de eventos e noticiários.

O Instituto Conteúdo Responsável (ICR) nasceu da preocupação em oferecer informação socioambiental responsável que pudesse ser encontrada de maneira organizada, fácil de entender e em um modelo que possibilitasse a divulgação justa. O ICR tem como missão comunicar conteúdo socioambiental responsável, organizando informações, linguagens e tecnologias, para estimular o diálogo crítico, consciente e gerar atitudes cidadãs.

"Porque qualquer ação só produz efeito se for amplamente divulgada" Mais Informações: www.tvsa.tv.br www.conteudoresponsavel.org.br
Hospedagem: UOL Host