UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 11h11

Banda larga móvel pré-paga expande mercado  s operadoras na América Latina, constata a Pyramid

CAMBRIDGE, Massachusetts, 26 de julho /PRNewswire/ -- Na América Latina, a banda larga móvel tem demonstrado crescimento significativo nos últimos anos e espera-se que continue crescendo num ritmo acelerado, especialmente a Internet móvel pré-paga. Contudo, as operadoras Móveis precisam expandir seu público-alvo a fim de gerar mais vendas de serviço e, por conseguinte, receitas, de acordo com um novo relatório da Pyramid Research ( www.pyr.com ).
Banda Larga Móvel Pré-paga Apresenta uma Grande Oportunidade  s Operadoras da América Latina analisa a oportunidade que as operadoras móveis têm de expandir seus públicos-alvos para a inclusão do mercado pré-pago a fim de gerar mais receita. Também examina como a baixa taxa de penetração da banda larga fixa e via satélite, devido aos altos custos e serviços de má qualidade em consequência da falta de disponibilidade na região, cria uma abertura ao crescimento da Internet 3G. Baixe um trecho do relatório: http://www.pyramidresearch.com/downloads.htm?id=5&sc=PRN072210_INSLA2.3 . Adquira o relatório: http://www.pyramidresearch.com/store/ins_la_100714.htm?sc=PRN072210_INSLA2.3 .
A Pyramid prevê que o serviço Internet móvel pré-pago decole e atraia um número significativo de usuários na América Latina já que "ele será utilizado não apenas por clientes sem Internet fixa em suas residências ou escritórios, mas também irá atrair um elevado número de usuários ocasionais, especialmente aqueles que não necessitam de uma mobilidade o tempo todo para suas conexões," afirmou Vinicius Caetano, Analista Sênior da Pyramid, e autor deste relatório. "Este serviço irá quebrar o mito da indústria de telecomunicações de que o serviço pré-pago não é rentável," acrescenta Caetano.
"O modelo móvel tradicional, onde as operadoras oferecem principalmente serviços de valor agregado a clientes pós-pago, deixa de atender a população de classe média a baixa dos mercados emergentes em seus estágios iniciais," aponta Caetano. Até metade dos gastos do consumidor nestes países é omitido devido   receita média por cliente (ARPU) entre os clientes de baixo poder aquisitivo e de pré-pago. "A fim de melhor atender este mercado negligenciado, as operadoras terão de se concentrar em serviços baseados em características que sejam compatíveis com a maioria da população, inclusive do modelo pré-pago," recomenda Caetano. A Pyramid acredita que o case de negócio para os dados móveis seguirá o mesmo conceito que o de voz: torne-o acessível, fácil de usar e flexível.
Banda Larga Móvel Pré-paga Apresenta uma Grande Oportunidade  s Operadoras da América Latina é parte da série de relatórios do Latin America Telecom Insider da Pyramid Research. Baixe um trecho desse relatório: http://www.pyramidresearch.com/downloads.htm?id=5&sc=PRN072210_INSLA2.3 . Este relatório pode ser adquirido online: http://www.pyramidresearch.com/store/ins_la_100714.htm?sc=PRN072210_INSLA2.3 ou através do email info@pyr.com .
Contato de Imprensa:
Jennifer Baker
+1 617 871 1910
jbaker@pyr.com
FONTE Pyramid
26/07/2010
CONTATO: Jennifer Baker da Pyramid, +1-617-871-1910, jbaker@pyr.com
Hospedagem: UOL Host