UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 15h48

Expo Money traz novidade   capital federal em sua 4ª edição

Brasília traz palestras gratuitas para todos os níveis de conhecimento e será o palco de estreia do Corretor Show São Paulo, 26 de julho de 2010 - A 4ª edição da Expo Money está chegando com tudo em Brasília. Nos dias 11 e 12 de agosto, a Capital Federal será palco do maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina, que será realizado no Centro de Convenções Brasil 21, das 13h  s 21h30. O evento traz muitas novidades e ensinamentos para investidores experientes, iniciantes no mercado financeiro e para quem deseja colocar em ordem as finanças pessoais ou conquistar a sua independência financeira.

Atualmente o Brasil conta com 556.133 investidores pessoa física e o Distrito Federal, com 17.320, ocupa a 8º posição entre os estados com maior número de investidores. "A cidade além de concentrar uma grande renda, possui um grande potencial de investidores, mas que carecem de informação e acesso as empresas do mercado. Com o evento elas poderão aprender mais sobre as finanças pessoais e conhecer os caminhos para investir com sucesso", aponta Raymundo Magliano Neto, diretor da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money. A Expo Money reúne diversas empresas do setor financeiro como bolsa de valores, empresas de capital aberto, corretoras de valores e agências de informação. São cerca de 30 palestras com profissionais renomados sobre assuntos que vão desde o planejamento financeiro pessoal até como montar uma carteira de ações, operar via home broker ou utilizar as ferramentas de análise técnica (gráfica) e fundamentalista, dividas em três níveis de conhecimento (básico, intermediário e avançado). Para 4ª edição já estão confirmados os temas "Investimentos Inteligentes", de Gustavo Cerbasi (autor do bestseller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos e Como Organizar sua Vida Financeira, da Coleção Expo Money); "Suas Finanças nas Alturas", de Jurandir Sell Macedo; "Finanças em Céu de Brigadeiro", de Rogério Olegário; "Os Super Sinais da Análise Técnica", de Carlos Martins; "Análise Gráfica: Tendência, Indicadores e Figuras" e "O Mercado de Opções - Vale & Petrobras", de Wagner Caetano; e, "Permissão para Enriquecer - Você tem?", de Angélica Rodrigues. Além da programação de palestras, o evento conta com a participação de empresas do mercado financeiro como BM&FBovespa, CVM, Apimec, Banco do Brasil, Investbolsa, Banifinvest, Itaú, Petrobras, Vale, Triunfo, Black Rock, Trader Gráfico, Jkobori, FGV - DF, e Agência Estado.

Uma das novidades da edição fica por conta da estreia do Corretor Show, o primeiro evento no Brasil, voltado para o aprimoramento profissional do corretor de imóveis que, através de exposição e palestras específicas, poderá conferir as novidades do segmento, aprender a gerir suas finanças e conhecer técnicas e possibilidades de atuação no mercado imobiliário. A expectativa dos organizadores é repetir o sucesso dos anos anteriores, atraindo cerca de cinco mil participantes. Ao longo das quatro edições, mais de 14 mil pessoas já passaram pelo evento. A inscrição para a Expo Money Brasília 2010 é gratuita e pode ser feita pela internet ou no local do evento.

Concurso Cultural Os participantes que assistirem  s palestras das empresas de capital aberto poderão concorrer a R$ 1.000,00. No final de cada palestra o participante que responder primeiro as três perguntas realizadas corretamente recebe o prêmio de em ações. No total serão três palestras (2 Petrobras e 1 Vale) em que o participante poderá se tornar acionista de uma das companhias.

Serviço: 4ª Expo Money Brasília 11 e 12 de agosto - das 13h  s 21h30 Centro de Convenções Brasil 21 Endereço: SHS - Quadra 6 - Lote 1 - Conjunto A - Bloco C Mais informações e inscrições: http://www.expomoney.com.br Assessoria de Imprensa Nacional Cristiane Moraes - cristiane@expomoney.com.br (11) 3094-3442/ 7721-5077/ 8585-6370 Assessoria Imprensa Regional Empório Comunicação (61) 3347-1030 Andreia Salles / Deborah Souza (61) 9231-1669 / (61) 8424-0492
Hospedagem: UOL Host