UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 15h19

Contagem regressiva para a Expo Money Brasília

Evento que acontece daqui uma semana já contabiliza mais de 2 mil inscritos e Clínica Financeira conta 48 pacientes São Paulo, 4 de agosto de 2010 - Na próxima semana, Brasília sedia 4ª edição Expo Money, que acontece nos dias 11 e 12 de agosto no Centro de Convenções Brasil 21. O maior evento de educação financeira e investimentos tem atraído desde os iniciantes até os mais arrojados investidores. Entre as novidades desse ano, está a Clínica Financeira, que já conta com 48 inscritos para uma consultoria gratuita. Serão 30 palestras com consultores, economistas, analistas, escritores e psicólogos que ensinam desde como sair do vermelho até investir sem dor de cabeça. Os participantes também têm a oportunidade de conhecer as empresas e tirar dúvidas com profissionais do mercado financeiro.

De acordo com a pesquisa realizada pelos organizadores com os pré-inscritos da edição na Capital Federal, entre as opções de investimento a poupança ainda é a campeã, com 51%, seguida pelos investimentos em renda fixa (28%), ações (27%), fundos de ações (19%) e imóveis (14%). Os participantes também confirmam que são conservadores (26%), porém muitos se consideram moderados (24%), atuantes (19%) e até mesmo arrojados (7%) quando se trata dos investimentos.

A Clínica Financeira, que estreia na Capital Federal, contará com duas salas de atendimento e cerca de oito consultores para fornecer o diagnóstico das finanças dos pacientes. "Em poucos dias os horários foram preenchidos, mas todos serão atendidos, nem que seja no pronto socorro das finanças", brinca Raymundo Magliano Neto, diretor da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money. O organizador destaca que todas as pessoas interessadas devem ir até o evento para encaixar sua consulta munidas de documentos como extratos, investimentos e dívidas. "Os consultores estarão dando sopa e será o momento ideal para conseguir dar um rumo para as finanças pessoais ou da família", acentua. O evento que traz grandes nomes na programação de palestras, como Gustavo Cerbasi, Márcia Tolotti, Leandro Martins, Gil Deschatre, Carlos Martins, Augusto Sabóia, Jurandir Sell Macedo e Wagner Caetano. Também conta com um grupo de consultores de Brasília, entre as novidades estão os palestrantes Humberto Veiga, escritor e doutor em economia, que traz a palestra "Tranquilidade financeira: Uma visão obre a Previdência Privada" e Álvaro Modernell, com um presente para pais "Como Educar Financeiramente as Crianças". Além disso, o consultor e aviador Rogério Olegário traz um tema interessante "Finanças em Céu de Brigadeiro". A psicóloga Angélica Rodrigues intriga com o questionamento "Permissão para Enriquecer - Você tem?".

A programação também traz ainda o presidente da Brasilprev, Tarcísio Godoy, que palestra pela primeira vez no evento e apresenta o tema "Previdência - Investimento aliado a projetos de vida". Durante dois dias, a Expo Money reunirá mais de 4 mil pessoas em palestras, painéis, atrações como a Clínica e o Jogo da Bolsa e para a troca de experiências. A exposição conta com diversas empresas do mercado financeiro, como Petrobras, BM&FBovespa, Vale, Agência Estado, Banco do Brasil, Itaú, Investbolsa, Trader Gráfico, FGV, JKobori, Apimec, INI e CVM. Serviço: 4ª Expo Money Brasília 11 e 12 de agosto - das 13h  s 21h30 Centro de Convenções Brasil 21 Endereço: SHS - Quadra 6 - Lote 1 - Conjunto A - Bloco C Mais informações e inscrições: www.expomoney.com.br/brasilia Assessoria Imprensa Regional Empório Comunicação (61) 3347-1030 Andreia Salles / Deborah Souza (61) 9231-1669 / (61) 8424-0492
Hospedagem: UOL Host