UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 15h51

IBM e McDonald's lançam novo sistema de pagamento sem dinheiro vivo

Soluções e serviços IBM para transformar sistema de pagamento com cartões McDonald's
LONDRES, 4 de agosto /PRNewswire-FirstCall/ -- A IBM (NYSE:IBM) anuncia hoje que assinou contrato de três anos com a McDonald's para oferecer nova solução de pagamento sem dinheiro vivo para 1.300 restaurantes McDonald's próprios e franqueados por todo o Reino Unido e Irlanda. A IBM ajudará a McDonald's a atender a um número crescente de clientes usando pagamentos por cartões de débito e de crédito, com a introdução de sistema aprimorado que estará funcional até o fim de 2010.

Com os restaurantes McDonald's atendendo milhões de clientes todos os dias, a solução da IBM permitirá que a McDonald's continue a melhorar a experiência do cliente no balcão aumentando a velocidade, flexibilidade e a segurança do serviço. Os sólidos níveis de segurança do McDonald's serão acentuados ainda mais com o software de detecção de fraude e contra adulteração instalado nos dispositivos manuais de cartão com chip para ajudar o pagamento por cartão dos clientes. A solução ajudará também a McDonald's a encontrar modos mais inteligentes de realizar as operações cotidianas com mais eficiência pela centralização dos processos comerciais em um banco de dados único que permita pagamentos e emissão de comprovantes automatizados. Com a instalação desses novos processos, a McDonald's está também transferindo o poder para seus franqueados, empresários independentes que operam a maioria dos restaurantes McDonald's, visualizar e consultar os dados de cartão de seus próprios clientes de modo que as questões possam ser resolvidas rapidamente.

Acesse a matéria completa clicando a seguir - http://www.prnewswire.com/news-releases/ibm-and-mcdonalds-launch-new-cashless-payment-system-99935404.html
Fonte: IBM
Hospedagem: UOL Host