UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/08/2010 - 23h37

GOL Informa sobre Impactos Recentes em suas Ope

As operações foram normalizadas nessa quarta-feira e a Companhia reitera suas Projeções Financeiras para 2010
São Paulo, 5 de Agosto de 2010 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P/Fitch: BB-/BB-, Moody`s: Ba3), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, informa que sofreu atrasos em sua malha aérea devido a uma mudança na configuração do sistema de processamento das escalas de pilotos e comissários de bordo, levando parte de suas tripulações a atingir o limite de horas de voo durante o último final de semana. As operações foram normalizadas desde as primeiras horas de ontem, e a Companhia espera melhoria contínua de seus indicadores de regularidade e pontualidade nos próximos dias.

Segundo declaração oficial feita pela diretora-presidente da ANAC, Solange Vieira, a situação nos aeroportos brasileiros voltou ao normal, e na manhã desta quinta-feira, praticamente não ocorreram atrasos da Companhia.

Através dos principais jornais do país, também foi divulgado hoje, um comunicado aos clientes da Companhia, cujo texto está abaixo na íntegra:
A GOL informa que a situação de seus voos está normalizada
e pede desculpas aos clientes
Os atrasos e cancelamentos de voos que aconteceram nos últimos dias já foram resolvidos. Nossa operação está normalizada, dentro dos padrões definidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Durante os dias de atrasos, para minimizar o problema, realizamos todos os esforços para acomodar os passageiros afetados em outros voos, além de providenciar hospedagem e alimentação quando necessário.

A mudança no sistema que define a escala de nossos tripulantes infelizmente causou essa situação, mas já estamos implementando as correções necessárias. Pedimos as mais sinceras desculpas aos clientes. E agradecemos o comprometimento de todos os colaboradores que permitiram a regularização da situação no menor tempo possível.

Mais do que nos desculpar pelo incômodo causado, assumimos o compromisso de que redobraremos nossos esforços para retribuir a confiança de nossos clientes.

Somos a companhia aérea que mais transporta passageiros dentro do Brasil. Perseguimos os índices de pontualidade que nos fizeram ser, ao longo de vários meses, a mais pontual companhia aérea nacional.

Em cada um de nossos 860 voos diários, buscamos garantir aos nossos clientes e tripulantes as mais rigorosas condições existentes de segurança, conforto e atenção. Entre 2009 e 2010, a companhia foi inspecionada pela agência reguladora em relação a excesso de jornada de trabalho de tripulantes. E aprovada em todas as verificações.

A segurança de nossos colaboradores e clientes é parte da nossa missão e o principal valor da companhia.

GOL Linhas Aéreas Inteligentes
A GOL aproveita a oportunidade para reiterar suas projeções financeiras para 2010, bem como informar que seus resultados do terceiro trimestre não foram materialmente afetados.

Hospedagem: UOL Host