UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/08/2010 - 13h33

Yellow Pages marca presença na internet em mais de 170 países

São Paulo, 5 de agosto de 2010 - O novo grupo Yellow Pages Global, grupo mundial de Yellow Pages, lança na rede o maior portal de empresas de todos os tempos. Aliando o conceito centenário da expressão "yellow pages" ao extraordinário potencial da internet, esta nova geração inova colocando 170 portais online B2B, em 170 países, integrados mundialmente por um mesmo search engine. Todos estes portais locais são endereçados na rede mundial de computadores pela expressão global "YellowPages (seguido do nome do país).net".
Com esta iniciativa, a Yellow Pages Global cumpre uma missão ambicionada pelas organizações mundiais, como a YPA (Yellow Pages Association), da qual é associada, que anseia para que as publicações de Yellow Pages voltem a ocupar os primeiros lugares no ranking de diretórios e veículos de empresas na rede mundial de computadores, liderança que ocupava na era do papel, mas que perdeu espaço significativamente após a entrada na era digital. O que vai de encontro com os objetivos traçados no evento realizado em abril de 2010 em Las Vegas-USA para a indústria de Yellow Pages, que teve por tema "Transformers", propondo aos publicadores o desafio de inovar e ganhar presença no mundo digital. "Estima-se que este novo portal eleve para 23% a presença online de Yellow Pages, hoje representada por singelos 7% na rede mundial, alcançando mais de 50 milhões de empresas em sua base de dados e com usuários de mais de 220 países no primeiro ano", destaca Daniel Magalhães, sócio fundador da YellowPagesBrazil.net
Muito além do que um simples diretório de empresas, a nova YellowPagesGlobal.net entregará aos usuários da internet informações organizadas das empresas fornecedoras de produtos e serviços de mais de 170 países ao redor do mundo, através de um sistema inteligente, integrado e de fácil navegação. As funcionalidades oferecidas  s empresas usuárias do sistema prevê a possibilidade de publicação de página exclusiva com fotos de produtos, vídeos, descrições, textos institucionais, link ativo para o web site da empresa, botões de ação como click to talk, envio de email e chat, em vários idiomas, além do e-commerce que será implementado ainda este ano para todas as empresas anunciantes, permitindo a efetivação da transação pela própria YellowPages (país).net, tudo online e real time. O sistema será totalmente otimizado para os principais buscadores da internet e integrado com todas as mídias sociais.

As inovações não acabam por aí. Esta nova geração de Yellow Pages ultrapassa as fronteiras e,   semelhança da internet, apresenta um mundo globalizado. Diferentemente da tradicional missão de Yellow Pages de entregar aos seus usuários resultados de negócios locais como drogarias, sapatarias, restaurantes e etc., o foco deste novo grupo é conectar negócios locais ao mercado global, abrindo assim uma extraordinária janela de oportunidade principalmente  s pequenas e médias empresas (PMEs), proporcionando visibilidade mundial e conquista de novos mercados.
Toda esta iniciativa tem berço Latino Americano, testificando de que as grandes cabeças da área de tecnologia vêem de celeiros sediados em países em desenvolvimento, como Índia, China, Brasil, entre outros, a YellowPagesGlobal.net não foge a esta tendência e nasce no Brasil. Após desenvolver este mercado pelos últimos quatro anos, a YellowPagesBrazil.net (que faz parte do sistema Global) já possui mais de oito milhões de empresas brasileiras usuárias. Uma iniciativa brasileira com ambições mundiais.
Simone Biasi
Assessoria de Imprensa
www.yellowpagesbrazil.net
Email: imprensa@yellowpagesbrazil.net
(11) 7739-5725
Hospedagem: UOL Host