UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/08/2010 - 13h36

Finacle(TM) capacita transformação do Hatton National Bank

- Banco padroniza operações com Finacle(TM) para maior agilidade e crescimento voltado para o cliente
BANGALORE, Índia e COLOMBO, Sri Lanka, 6 de agosto /PRNewswire/ -- A Infosys Technologies Ltd. (Infosys) e o Hatton National Bank Plc (HNB) anunciaram hoje o sucesso da implementação da solução bancária universal Finacle(TM) nas operações da HNB em Sri Lanka. A Infosys implementou soluções bancárias, de tesouraria e de e-banking de consumo Finacle(TM) em 191 centros de clientes do banco. O HNB agora executa todas as suas operações bancárias na Finacle(TM) para apoiar 2,8 milhões de clientes.

O Hatton National Bank, que recentemente comemorou 120 anos de serviço em Sri Lanka, foi um pioneiro do setor bancário do país. De acordo com o seu mandato, o banco queria concentrar sua expansão e ofertas futuras nos setores em crescimento do país. Um dos principais objetivos do banco também tem sido capacitar a sociedade financeiramente. A gerência do HNB decidiu utilizar a transformação tecnológica para tornar o banco mais ágil, flexível e escalonável para alcançar seus objetivos de negócios. E 2007, o HNB decidiu mudar para a Finacle(TM) e seu projeto bancário principal foi finalizado com sucesso em onze meses.

R. Theagarajah, Diretor Gerente e CEO do Hatton National Bank, disse: "A tecnologia bancária central avançada é essencial para que possamos alcançar nossos objetivos de crescimento dos negócios e melhorar o serviço ao cliente core. Selecionamos a Finacle por sua liderança global, compromisso com o investimento em pesquisa e desenvolvimento bancário central e incomparável histórico de oferta de produtos. A Finacle proporcionou maior escalonabilidade e flexibilidade para servir a nossa diversificada clientela de varejo, institucional e corporativa. A nossa nova plataforma de apoio de escritório fornece maior agilidade através da consolidação de sistemas díspares e prazos de entrega reduzidos que viabilizam a inovação para o lançamento de novas ofertas e capacita o pessoal a melhorar radicalmente o nosso serviço ao cliente".

De acordo com Haragopal Mangipudi, Dirigente Global - Finacle, da Infosys Technologies Ltd.: "Estamos encantados em capacitar o sucesso do Hatton National Bank nesta jornada de transformação dos seus negócios conduzida pela tecnologia. Estamos comprometidos com a parceria do banco para alcançar seus objetivos de negócios e estabelecer novos padrões de excelência no setor bancário. O sucesso estrondoso desta iniciativa será de grande utilidade para o Hatton National Bank conquistar a liderança na região. O Sul da Ásia tem sido um condutor de crescimento central para a Finacle e continuamos a nos concentrar para levar nossas ofertas e serviços de negócios relevantes para os bancos da região".

Aproveitando a Finacle(TM), o banco conseguiu integrar totalmente seus serviços em diversos canais e oferecer produtos inovadores para os clientes com um tempo para lançamento mais rápido e menor custo total da propriedade. A centralização de todas as funções de apoio de escritório na plataforma garantiu maior controle dos processos de negócios e melhora substancial da produtividade da agência. A integração com todos os 320 caixas eletrônicos e 4.618 pontos de vendas com a objetivação dos canais enriqueceu ainda mais a experiência do cliente. A plataforma centralizada do banco viabilizou que a Finacle(TM) proporcionasse para o cliente uma visão unificada que resultou em uma melhora substancial do nível do serviço e experiência do cliente. Uma plataforma bancária central flexível e unificada viabiliza que o banco lance ofertas de produtos sofisticados com um menor tempo de colocação do produto no mercado.

Além disso, a solução de tesouraria Finacle(TM) permitiu o lançamento de produtos e instrumentos mais sofisticados para as operações de tesouraria do banco. O aplicativo melhorou o monitoramento e o controle através da segregação eficaz da execução de operação, finanças e apoio de escritório e o acompanhamento da lucratividade da transação/agente.
A Finacle(TM) tem uma presença global em 65 países e é reconhecido com um dos líderes do espaço de soluções bancárias pelos principais analistas. A Finacle(TM) também recebeu prêmios do setor por sua capacidade inovadora e de implementação, sendo os mais notáveis o Banker Technology Award, o Asian Banker IT Implementation Award e o Banking Technology Judge's Special Award pelo "Uso Inovador de TI".

Como parceiro de negócios local da Infosys, o MillenniumESP, o grupo de empreendimentos e provedor de serviço da MillenniumIT, desempenhou um papel integral na implementação da Finacle no HNB. O MillenniumESP, com sua experiência com outra implementação local da Finacle e o profundo conhecimento das práticas bancárias locais pode fornecer sua habilidade especialista para o suporte da implementação. A equipe do MillenniumESP também proporcionou suporte go-live para o banco para garantir que as atividades não fossem interrompidas. A MillenniumIT também contribuiu para o sucesso da implementação de uma infraestrutura avançada completa de Datacenter e sistemas de Informação, a base da plataforma de apoio de escritório do HNB.

Sobre o HNB
O Hatton National Bank (HNB) é um principal banco comercial do setor privado que possui uma rede de 191 centros de cliente espalhados em toda a extensão de Sri Lanka. A história do Banco tem início em 1888 com a inauguração do Hatton Bank para ajudar a florescente indústria de chá. Hoje, o banco participa ativamente dos serviços bancários de varejo, corporativo, internacional, tesouraria, financiamento de projetos, financiamento de capital de giro, etc. O HNB é considerado um líder do setor bancário de varejo com uma grande amplitude de produtos e serviços oferecidos e é o único banco comercial de Sri Lanka que desenvolveu uma estratégia de microfinanciamento sustentável nas últimas duas décadas. O Hatton National Bank foi premiado pela Asian Banker Magazine como o "Melhor Banco de Varejo de Sri Lanka" por sua performance em 2007, 2008 e 2009, e como o Banco mais Forte de Sri Lanka em 2010. O HNB também foi escolhido o "Melhor Banco de Sri Lanka" pela Euromoney Magazine em 2009 e 2010.

Sobre a Finacle(TM) Universal Banking Solution
A Finacle da Infosys faz parcerias com bancos para aumentar a potência da suas agendas inovadoras, permitindo que eles diferenciem seus produtos e serviços, aprimorem a experiência do cliente e alcancem maior eficácia operacional. Esta comprovada e eficiente... base de trabalho para mudanças multidisciplinares, viabiliza que os bancos mudem suas prioridades estratégicas e operacionais.
As soluções da Finacle abrangem os requisitos principais dos bancos, e-banking, bancos islâmicos, tesourarias, administração de bens e de CRM dos bancos de varejo, corporativos e universais de todo o mundo. Vários recursos potentes e diferenciadores tornam a Finacle uma das soluções bancárias mais compreensivas, flexíveis e escalonáveis universalmente da sua categoria. Essas soluções, quando associadas aos serviços da Finacle, capacitam os bancos a maximizar suas oportunidades de crescimento e, ao mesmo tempo, minimizar os riscos associados com a transformação dos negócios em grande escala. Para mais informação, acesse http://www.infosys.com/finacle .

Sobre a Infosys Technologies Ltd.

A Infosys (Nasdaq: INFY) define, projeta e fornece soluções empresariais informatizadas que ajudam as empresas da Global 2000 a vencerem em um mundo plano. Essas soluções se concentram em oferecer diferenciação estratégica e superioridade operacional para os clientes. Com a Infosys, os clientes têm a garantia de um parceiro de negócios transparente, processos de categoria internacional, velocidade de execução e potência para expandir os orçamentos de TI, aproveitando o Modelo de Oferta Global do qual a Infosys é pioneira. A Infosys possui mais de 114.000 funcionários em mais de 50 escritórios em todo o mundo. A Infosys faz parte do Índice NASDAQ-100 e do Global Dow. Para mais informação, acesse http://www.infosys.com .

Declarações de Previsão da Infosys
As declarações em conexão com esse comunicado, incluindo  s que falam sobre os prospectos futuros, podem conter declarações de previsão de acordo com as leis de Títulos Mobiliários dos EUA destinadas a serem qualificadas como "porto seguro" de acordo com o Private Securities Litigation Reform Act. Essas declarações de previsão estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo os descritos nos nossos documentos arquivados no SEC, disponíveis no www.sec.gov, no nosso Relatório Anual no Formulário 20-F do ano terminado em 31 de março de 2010, e nos nossos outros documentos recentes, e os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos pelas declarações de previsão. Podemos fazer declarações de previsão escritas ou verbais adicionais, mas não nos responsabilizamos por atualizá-las e recusamos qualquer obrigação nesse sentido.

Para mais informação, contate:
Escritório de Imprensa da Infosys - Ásia-Pacífico
Sujeet Pramanik
Infosys Technologies Ltd, Índia
+91 80 4105 7551
Sujeet_Pramanik@infosys.com
Escritório de Imprensa da Infosys - EMEA
Antonia Maneta
Infosys Technologies Ltd, Reino Unido
Telefone: +44 0 207 715 3499
Antonia_Maneta@infosys.com
Escritório de Imprensa da Infosys - Américas
Peter McLaughlin
Infosys Technologies Ltd, EUA
Telefone: +1 213 622 4949, Ramal 206
Peter_McLaughlin@infosys.com
Hatton National Bank - Sri Lanka
Chammika Weerasinghe
Telefone: +94 11 2661970
chammikaw@hnb.lk
FONTE Infosys Technologies Ltd.

06/08/2010
CONTATO: Escritório de Imprensa da Infosys - Ásia-Pacífico, Sujeet Pramanik, Infosys Technologies Ltd, Índia, +91-80-4105-7551, Sujeet_Pramanik@infosys.com, ou Escritório de Imprensa da Infosys - EMEA, Antonia Maneta, Infosys Technologies Ltd, Reino Unido, +44-0-207-715-3499, Antonia_Maneta@infosys.com, ou Escritório de Imprensa da Infosys - Américas, Peter McLaughlin, Infosys Technologies Ltd, EUA, +1-213-622-4949, Ramal 206, Peter_McLaughlin@infosys.com; ou Hatton National Bank - Sri Lanka, Chammika Weerasinghe, +94-11-2661970, chammikaw@hnb.lk
Hospedagem: UOL Host