UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 09h02

As soluções de eficiência energética da Otis são escolhidas para o aeroporto mais movimentado do mundo

FARMINGTON, Connecticut, 10 de agosto /PRNewswire/ -- A Otis Elevator Company irá fornecer 88 elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes com eficiência energética para o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), o aeroporto de origem e destino mais movimentado de todo o mundo. A Otis, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX), irá também fazer a manutenção das novas unidades durante cinco anos.
"A Otis está orgulhosa com o fato de que um dos aeroportos mais proeminentes de todo o mundo está contando com nossos produtos de eficiência energética para reduzir o consumo de energia", disse o Presidente da Otis, Didier Michaud-Daniel. "Nossa tecnologia avançada é perfeita para fornecer soluções de transporte seguro e confiável para os milhões de viajantes do aeroporto a cada ano".

Os equipamentos da Otis foram selecionados para o projeto Bradley West, um grande esforço de modernização do Terminal Internacional Tom Bradley do LAX. Este terminal é a principal instalação do LAX com quase 30 companhias aéreas atualmente em operação no terminal. No ano passado, as companhias aéreas do Terminal Internacional Tom Bradley atenderam a mais de 8,6 milhões de viajantes internacionais, ou mais do que a metade do volume de 15,1 milhões de passageiros internacionais de todo o LAX. O projeto Bradley West é o maior projeto de obra pública da história de Los Angeles e está programado para ser concluído em dezembro de 2012.

"Levar os passageiros de forma segura e rápida até seus portões de embarque e áreas de coleta de bagagens, através de elevadores e esteiras rolantes confiáveis e com eficiência energética, será uma parte integral das instalações de classe mundial que estão sendo construídas para serem desfrutadas no futuro pelo público viajante", disse Michael Doucette, Projetista-Chefe do Aeroporto, do Aeroporto Internacional de Los Angeles.

O projeto Bradley West foi planejado para obter a certificação Prata de Liderança em Energia e Projeto Ambiental (LEED -Leadership in Energy and Environmental Design) do Conselho de Edifícios com Bom Desempenho Ambiental dos EUA (U.S. Green Building Council, USGBC). LEED é o sistema de classificação do Conselho para projeto e construção de prédios mais ecológicos, com mais eficiência energética e de desempenho mais elevado de todo o mundo. No mundo inteiro, os produtos da Otis têm sido selecionados para vários prédios famosos com eficiência energética, incluindo o 7 World Trade Center na Cidade de Nova York, o Tour Granite em Paris, o New Songdo City em Incheon, na Coréia e o 400 George Street em Queensland, na Austrália.

A Otis irá fornecer 40 elevadores com eficiência energética Gen2(R), os quais reduzirão o consumo de energia em até 50 por cento quando comparados com os sistemas convencionais. O sistema Gen2 utiliza as correias planas de aço revestidas de poliuretano patenteadas pela Otis e motor de ímã permanente sem engrenagens, que não necessita de lubrificação adicional, o que o torna mais limpo para o meio ambiente.
A Otis irá também fornecer 38 escadas rolantes e 10 esteiras rolantes, as quais são equipadas com tecnologia de eficiência energética que reduz a velocidade de operação durante os períodos nos quais não há passageiros. Adicionalmente, as escadas rolantes e esteiras rolantes serão operadas usando-se um sistema de lubrificação de alta eficiência, que reduz o consumo de óleo em até 90 por cento.

"Temos orgulho em utilizar nossa vasta especialização e experiência em projetos de infraestrutura de larga escala e ao mesmo tempo fornecer as soluções e produtos de alta qualidade necessários para atendermos  s necessidades deste proeminente centro de transportes", disse Randy Wilcox, Presidente da Otis para a Área das Américas do Norte e do Sul.

A Otis Elevator Company é a maior fabricante mundial e companhia de manutenção de produtos para movimentação de pessoas, inclu indo elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes. Com sua matriz em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 61.000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,7 milhão de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., com sede em Hartford, Connecticut, é uma companhia diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia  s indústrias de construção e aeroespacial.

Contato:
Dilip Rangnekar
Diretor de Comunicações Globais & Apoio ao Marketing
860-676-5992
Dilip.Rangnekar@Otis.com
FONTE Otis Elevator Company
10/08/2010
CONTATO: Dilip Rangnekar, Diretor de Comunicações Globais & Apoio ao Marketing da Otis Elevator Company, +1-860-676-5992, Dilip.Rangnekar@Otis.com
Hospedagem: UOL Host