UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 15h25

Expo Money faz escala em Brasília para deixar sua conta no azul

Palestras com especialistas apontam os caminhos para deixar seu bolso livre de nuvens carregadas e manter o céu azul durante a aposentadoria
São Paulo, 10 de agosto de 2010 - Atenção passageiros com destino a um futuro financeiro tranquilo: essa é a última chamada! Nesta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12 de agosto, Brasília sedia a 4ª edição da Expo Money, que desembarca no Centro de Convenções Brasil 21. O maior evento de educação financeira e investimentos que atrai desde os iniciantes até os mais arrojados investidores e é totalmente gratuito.
Brasília elevou o número de passageiros do mercado de capitais  s alturas nos últimos anos. Em 2007, quando a Expo Money pousou pela primeira vez na capital, eram 14.328 investidores pessoa física. Até julho deste ano, o número havia crescido para 19.573, um crescimento de 12% em relação ao mês anterior. O Distrito Federal passou a ocupar o 7º lugar entre os estados em número de investidores pessoa física.

Para alçar voos ainda mais altos rumo   independência financeira, o consultor e aviador Rogério Olegário traz um tema interessante "Finanças em Céu de Brigadeiro", ideal para quem deseja aprender a organizar as finanças, visualizar possibilidades melhores de diversificação das aplicações e manter todos os dias da sua vida livre de nebulosidades.

Quem busca melhorar a relação com o dinheiro, deve conferir os ensinamentos do doutor em Finanças Comportamentais e autor do livro "A Árvore do Dinheiro", lançado pela Coleção Expo Money (Campus/Elsevier), Jurandir Sell Macedo. "Suas Finanças nas Alturas" mostra o melhor caminho para planejar o futuro sem sacrificar os pequenos prazeres do dia a dia.
Mais que conhecimento adequado, a tomada de decisão e a disciplina são itens indispensáveis para alcançar o sucesso nos investimentos. A psicóloga Angélica Rodrigues intriga com o questionamento "Permissão para Enriquecer - Você tem?" e aborda a responsabilidade sobre a escolha do rumo de nossas vidas.

Ao todo, serão 30 palestras com consultores, economistas, analistas, escritores e psicólogos que ensinam como sair do vermelho, deixar seu orçamento azul da cor do céu e investir sem dor de cabeça. Os participantes também têm a oportunidade de conhecer as empresas e tirar dúvidas com profissionais do mercado financeiro. O evento traz grandes nomes na programação de palestras, como Gustavo Cerbasi, Márcia Tolotti, Leandro Martins, Gil Deschatre, Carlos Martins, Augusto Sabóia, Wagner Caetano, Humberto Veiga e Álvaro Modernell.
Entre as novidades desse ano, está a Clínica Financeira, que estreia na Capital Federal e conta com cerca de oito consultores para fornecer o diagnóstico das finanças dos pacientes. "A Clínica é o primeiro passo para quem quer fugir do endividamento e organizar suas finanças para começar a educar-se financeiramente para planejar seus investimentos", comenta Raymundo Magliano Neto, diretor da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money.

Durante dois dias, a Expo Money reunirá mais de quatro mil pessoas para troca de experiências em palestras, painéis e atrações como a Clínica e o Jogo da Bolsa. A exposição conta com diversas empresas do mercado financeiro, como Petrobras, BM&FBovespa, Vale, Agência Estado, Banco do Brasil, Itaú, Investbolsa, Trader Gráfico, FGV, JKobori, Apimec, INI e CVM.
Em 2010, o circuito de educação financeira já fez escalas em Ribeirão Preto, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Recife e Florianópolis. Após passar por Brasília, os próximos destinos serão São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Serviço:
4ª Expo Money Brasília
11 e 12 de agosto - das 13h  s 21h30
Centro de Convenções Brasil 21
Endereço: SHS - Quadra 6 - Lote 1 - Conjunto A - Bloco C
Mais informações e inscrições: www.expomoney.com.br/brasilia >
Assessoria Imprensa Regional
Empório Comunicação
(61) 3347-1030
Andreia Salles / Deborah Souza
(61) 9231-1669 / (61) 8424-0492
Hospedagem: UOL Host