UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/08/2010 - 22h01

Saab Automobile busca importador para o Mercado argentino

TROLLHATTAN, Suécia, 11 de agosto /PRNewswire/ -- A Saab Automobile está buscando nomear um importador para suprir o mercado argentino   medida em que continua avançar como uma fabricante independente de automóveis.

Com o recém-lançado sedan Saab 9-5 liderando a nova ofensiva de produtos na história da empresa - incluindo a iminente chegada do crossover Saab 9-4X e do wagon 9-5 - o excelente fabricante sueco de automóveis está convidado a candidaturas para uma parceria de negócios para representar a marca na Argentina.
O papel inclui a importação e distribuição de carros e peças Saab, o estabelecimento de uma rede nacional de varejo e apoio de marketing.
A Saab já está representada em 53 países em todo o mundo e o anúncio argentino, a ser feito no prazo dos próximos três meses, é parte de uma importante programa de expansão na região da América do Sul.

"Estes são tempos encorajadores para a franquia Saab, uma vez que continuamos a reestruturar nossas operações internacionais", disse Adrian Hallmark, diretor executivo de vendas da Saab Automobile. "Agora nós estamos buscando um parceiro de negócios em longo prazo, que tenha conhecimento do mercado automobilístico na Argentina. Ele deve compartilhar da nossa abordagem empresarial de negócios e demonstrar um total comprometimento com nosso serviço ao cliente".
Como um primeiro passo no processo de recrutamento, a Saab contratou os serviços de consultoria da firma API LLC, sediada nos Estados Unidos, que começará a avaliar candidatos potenciais para um contrato exclusivo de distribuição Saab. Manifestações iniciais de interesse devem ser direcionadas para info@api-consult.com, em atenção ao Sr. Matthias Seidl.

Nota para Editores:
A Saab, ou Svenska Aeroplan Aktiebolaget (Companhia de Navegação Aérea Sueca), foi fundada em 1937 como uma fabricante de aeronaves e revelou seu primeiro protótipo de carro de passageiros 10 anos depois da formação da Divisão de Automóveis da Saab. Em 1990, a Saab Automobile AB foi criada como uma empresa separada, de propriedade conjunta do Grupo Saab Scania e General Motors, e tornou-se uma subsidiária de inteira propriedade da GM em 2000. Em fevereiro de 2010, a Spyker Cars N.V. dos Países Baixos, comprou a empresa da GM como um negócio mantido independentemente.

Os carros Saab refletem a singular ética de design escandinavo da marca, que é fundida com sua herança de engenharia de aeronaves. A empresa é uma fabricante automobilística mundial de alta categoria com uma história exemplar de inovação. É reconhecida por seu papel pioneiro em turboalimentação, como também pela segurança do ocupante e introdução da tecnologia flex-fuel por meio da BioPower. A Saab Automobile AB atualmente emprega 3.500 pessoas na Suécia, onde opera uma produção de categoria mundial e unidades de desenvolvimento técnico em sua sede em Trollhattan, 70 km ao norte Gotemburgo.
FONTE Saab Automobile AB
11/08/2010
CONTATO: Matthias Seidl, API LLC, +46 (0) 520-279-797, info@api-consult.Com
Hospedagem: UOL Host