UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/08/2010 - 10h58

Siano expande domínio global: inicia operações no Brasil e nomeia Gerente Geral para América Latina

Fornecedora líder global de chips receptores de TV móvel continua com o sucesso fenomenal de seus produtos em 2010, trazendo um desempenho inigualável e de agradável experiência ao usuário
SÃO PAULO, 11 de agosto /PRNewswire/ -- A Siano Mobile Silicon (http://www.siano-ms.com), fornecedora líder de chips receptores de TV Digital Móvel (MDTV), anunciou hoje suas operações recentemente efetivadas no Brasil. Na direção do escritório está o Sr. Pompilio Roselli, um veterano com mais de 15 anos de experiência e sucesso comprovado no mercado das telecomunicações nacionais. Sr. Roselli foi nomeado Gerente General da Siano para toda a região da América Latina (LATAM).

Como um líder efetivo na maioria das regiões do mundo onde a TV Digital Móvel é empregada, a Siano conseguiu penetrar no mercado latino-americano, que tem mais de 300 milhões de usuários potenciais esperando ansiosamente para desfrutar da revolução digital da TV-on-the-go (TV móvel). Hoje, como atuante efetivo na região, os produtos Siano são poderosos dispositivos eletrônicos de consumo e terminais de celular, enviados para as maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil, a Claro, a Vivo e a TIM, assim como para a Argentina e Chile.
A empresa continua a reforçar sua liderança de mercado na América Latina através da introdução de produtos novos e inovadores, bem como através do estabelecimento de parcerias com operadoras móveis, fabricantes de aparelhos telefônicos e fabricantes de computador e GPS para ajudar na expanção do alcance da TV móvel. A Siano permite aos inúmeros fabricantes que ofereçam aos consumidores um elevado desempenho, uma plataforma para assistir TV a qualquer hora e em qualquer lugar ao alcance financeiro, reforçando uma nova forma de mídia de entretenimento e informações em uma região conhecida pelo seu carinho especial pelo futebol e telenovelas.

A Siano também está apresentado formalmente hoje um chip receptor de TV móvel novo, otimizado para a América Latina (e Japão) - O SMS2130, um completo chip receptor ISDB-T de 1 segmento. O SMS2130 da Siano é projetado para atender  s necessidades específicas do espectro da América Latina, através da introdução de imunidade estendida  s duras condições de campo multi-caminho, proporcionando uma melhor recepção em locais muito fechados e desempenho de mobilidade excelente para aparelhos celulares, mesmo quando viajando em alta velocidade.

"Com a introdução dos produtos receptores novos e estados da arte, a missão da Siano é ajudar a indústria no Brasil e em seus países vizinhos, no estabelecimento de um padrão de comportamento novo para os telespectadores, que lhes permitam levar a sua programação de TV favorita a todo lugar, quer estejam na rua, em um shopping center, restaurante, cabeleireiro ou mesmo em casa," afirmou Pompilio Roselli, Gerente Geral da Siano América Latina. "Isso também significa a ascensão de uma nova realidade para as agências de publicidade e anunciantes, que serão capazes de atingir seu público, não importando onde estejam," acrescentou Roselli.

"O Brasil é uma combinação primorosa por ser o terceiro país de maior crescimento no mundo em comerciais de TV, uma nação 189 milhões de fãs de esportes e novelas, e um crescente mercado fenomenal para assinantes móveis," afirmou Alon Ironi, CEO da Siano. "Com uma economia florescente e uma base crescente de usuários de telefone celular e computador portátil, o Brasil é terreno fértil para uma rápida expansão do mercado da TV móvel," acrescentou Ironi, que está participando hoje de um seminário sobre o potencial da MDTV no Brasil. O seminário marca o lançamento oficial das operações Siano no Brasil.

A Siano possui vasta experiência, ajudando a desenvolver a MDTV em outros mercados emergentes. Na China, a empresa alcançou a liderança em um mercado que tem demonstrado um crescimento fenomenal de mais de 10 milhões de usuários MDTV em dois anos. A Siano traz essa experiência para o mercado latino-americano, e colabora com o resto dos principais atuantes, a fim de garantir uma experiência positiva para os consumidores.

Sobre a Siano Mobile Silicon
A Siano Mobile Silicon é a principal fabricante de chips de TV digital móvel no mundo. Pioneiros da abordagem de multi-padrão, os chips receptores de silício altamente integrados da Siano viabilizam a rápida colocação no mercado de soluções para TV móvel de alta performance para os fabricantes de dispositivos móveis. A Siano oferece uma completa linha de chips receptores MDTV para os principais mercados emergentes de TV móvel da Europa, América do Sul e China, e trabalha em estreita colaboração com os principais fabricantes de PC e telefones móveis do mundo. A Siano é uma empresa global com escritórios na América do Norte, China, Taiwan, Coréia e EMEA (Israel) e agora na América Latina (Brasil).

Contatos de Imprensa
Brasil Internacional
Luis Claudio Allan Adam Murray / Jason Silberman
FirstCom Comunicação Koteret Public Relations
Tel.: +55(11)3034-4662 Tel.: +972-54-535-9955
E-mail: E-mail: adam_m@koteret.com/
luisclaudio@firstcom.com.br jason_s@koteret.com
FONTE Siano Mobile Silicon
11/08/2010
CONTATO: Brasil, Luis Claudio Allan, FirstCom Comunicacao, Tel.: +55(11)3034-4662, luisclaudio@firstcom.com.br, Internacional, Adam Murray ou Jason Silberman, Koteret Public Relations, Tel.: +972-54-535-9955, adam_m@koteret.com, ou jason_s@koteret.com
Hospedagem: UOL Host