UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/10/2009 - 16h02

UOL Economia tem novo projeto gráfico e acesso interativo ao câmbio

Da Redação, em São Paulo
O UOL Economia estreou uma nova apresentação gráfica e mais conteúdo interativo. A página principal da estação e as páginas internas cresceram, abrindo espaço para notícias, fotos, vídeos e gráficos, valorizando ainda mais a cobertura jornalística sobre economia, investimentos, finanças pessoais e empresas. O visual ficou mais dinâmico e leve, facilitando a leitura e a navegação.

Também há mais flexibilidade, com os blocos de notícias, fotos e vídeos podendo trocar de lugar facilmente, conforme a importância das notícias do dia.


A página de câmbio, com cotações de moedas como dólar, euro e libra, ganhou gráficos interativos, a exemplo do que já ocorria com as informações da Bovespa.

O gráfico de câmbio agora conta com o recurso conhecido como "mouse over": basta passar o cursor sobre o gráfico para verificar os valores da moeda, em reais, ao longo do dia.

Também é possível consultar cotações das moedas em outros períodos (com limite de dois anos para trás). A data pode ser escolhida livremente pelo usuário, mas também há botões que encurtam esse caminho (1 semana, 1 mês, 3 meses e 1 ano).

Essa consulta histórica pode ser feita tanto pelo gráfico como por uma tabela (veja o exemplo do dólar no último ano)

Conteúdo
Entre o conteúdo disponível no UOL Economia, um dos destaques é o UOL Invest, lançado em agosto. Trata-se de um simulador para quem quer experimentar o investimento em Bolsa de Valores mas não ainda não quer se arriscar de verdade. Permite a composição de carteiras com ações que estão na Bovespa e dá prêmios aos mais bem classificados.

A página de Finanças Pessoais traz orientações sobre o cotidiano do internauta, como dívidas, aposentadoria e FGTS.

O canal de Investimentos ajuda o leitor a se informar melhor antes de tomar decisões relativas a aplicações, ouvindo especialistas da área.

Em blogs e colunas, são reunidos artigos de colaboradores que falam de macroeconomia, direitos do consumidor, finanças pessoais e carreiras.

A área de empresas traz notícias sobre grandes conglomerados e informações para o pequeno e microempresário.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host