UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/02/2010 - 11h46

Criação de empregos no país tem melhor janeiro da história

Da Redação, em São Paulo

A economia brasileira criou 181.419 postos de trabalho com carteira assinada em janeiro, informou o Ministério do Trabalho nesta quinta-feira. Foi o maior resultado para um mês de janeiro na história do país.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 1.410.462 trabalhadores foram admitidos em janeiro e 1.229.043 foram demitidos.

O recorde já havia sido previsto pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que disse no início deste mêsque a geração de empregos em janeiro certamente tinha ultrapassado 142 mil, o que já era considerado um número inédito.

Fevereiro

Lupi previu nesta quinta-feira que a geração de empregos formais no país em fevereiro será melhor do que em janeiro.

Para 2010 como um todo, o ministro diz que o país vai gerar 2 milhões de postos de trabalho, quase o dobro do verificado em 2009 (995 mil). A previsão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, é de 1,6 milhão de novos postos em 2010.

"Eu sempre ganho com minhas apostas em relação a ele. No ano passado, ele dizia que não chegaria a meio milhão e chegou a um milhão", disse Lupi. "Neste ano, ele fala em 1,6 milhão, mas eu aumento essa previsão", afirmou.


(Com informações da Reuters)
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host