UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/01/2012 - 16h52

Engenheiros dizem que avião gigante da Airbus deve ser tirado de uso

Do UOL, em São Paulo

O avião gigante da Airbus, o A380, maior aeronave de passageiros do mundo, deveria ser retirado de uso após terem sido detectadas rachaduras nas asas, segundo a Associação de Engenheiros Aeronáuticos da Austrália, informa a imprensa britânica.

As rachaduras nas estruturas das asas foram descobertas na semana passada pelas empresas Qantas e Singapore Airlines. As duas companhias aéreas afirmaram que as fendas não significam uma ameaça à segurança dos passageiros, e que os consertos já foram feitos.

A Airbus disse já ter descoberto a origem do problema, e ter desenvolvido um procedimento de inspeção e conserto, que deve ser posto em prática durante a revisão de rotina, que ocorre a cada quatro anos.

"Não podemos continuar a arriscar a vida de pessoas e permitir que essas aeronaves voem, esperando que cheguem até a revisão a cada quatro anos”, disse Steve Purvinas, secretário da associação de engenheiros aeronáuticos da Austrália, em entrevista ao jornal “Daily Mail”.

No total, 67 aeronaves A380 estão em circulação em todo o mundo --ainda não operam no Brasil. O avião tem capacidade para 525 passageiros.

Veja mais

Hospedagem: UOL Host