UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

07/02/2012 - 17h17

Clínica de estética de Eike Batista suspende operações

Do UOL, em São Paulo

A Beaux, clínica de estética no Rio da holding EBX, do empresário Eike Batista, suspendeu as atividades a partir desta terça-feira.

"A Beaux passará por reposicionamento.  A partir de terça-feira a clínica vai suspender as atividades para início do processo de reestruturação", afirmou a EBX em comunicado. 

A Beaux fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e funcionava há um ano e três meses. O centro estético dizia ser comparável aos "mais avançados do mundo".  

Quem administrava o negócio, que recebeu investimento de R$ 15 milhões, era a advogada Flávia Sampaio, namorada de Eike.

"É um processo comum em qualquer negócio. Não há certeza de que abrirá nem de que não abrirá", disse à Reuters a assessoria da clínica, acrescentando que não há prazo para decisão sobre uma possível reabertura. 

"Os pacientes estão sendo avisados e não haverá prejuízo para quem tinha alguma coisa marcada." 

No site da EBX, o empreendimento aparece listado entre as empresas do grupo que incluem grandes companhias como a petrolífera OGX (OGXP3), a mineradora MMX (MMXM3) e a empresa de logística LLX (LLXL3).

Como todos os negócios de Eike, o nome da clínica terminava com a letra "X", que também é o sinal da multiplicação na matemática. 

A página da Beaux na Internet na tarde desta terça remetia a um aviso informando sobre a reestruturação da clínica. 

A Beaux não foi a primeira empresa de Eike com uma mulher com a qual tinha relacionamento. O bilionário criou com sua ex-mulher Luma de Oliveira a FLX, que atuava no ramo de cosméticos e também não foi adiante. 

(Com informações da Reuters)

Veja mais

Índices Econômicos

Inflação

IPCA abr.12 0,64%
IPC-Fipe abr.12 0,47%
IGP-M abr.12 0,85%
INPC abr.12 0,64%

Indicadores

TR0,000%22.Mai.2012
CDI8,700%22.Mai.2012
SELIC9%18.Abr.2012
Ver todos os índices
Hospedagem: UOL Host