UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/10/2012 - 06h00

Exposição com degustação de chocolate comemora os 100 anos da Lacta

Do UOL, em São Paulo

A fabricante de chocolates Lacta inaugura nesta terça-feira (23), em São Paulo, uma exposição para comemorar os 100 anos da marca.

A mostra "Chocolate, uma delícia de história" fica em cartaz até 4 de novembro no Espaço de Eventos do Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz. A entrada é gratuita e quem for até lá poderá ainda fazer degustações de barras de chocolate e bombons.

A primeira fábrica da Lacta foi instalada no Brasil em 1912. A exposição contará com imagens, embalagens, produtos e campanhas históricas da marca. Uma linha do tempo vai mostrar o desenvolvimento dos principais chocolates da empresa, como Sonho de Valsa e Diamante Negro.

A mostra contará ainda com um espaço de interatividade, em que o cheiro de chocolate poderá ser sentido no ar.

Em um dos ambientes, oito tubos gigantes serão abastecidos com chocolates Ao Leite, Diamante Negro, Laka, Shot, Bubbly, Sonho de Valsa, Ouro Branco e Bis. O visitante poderá degustá-los e levá-los para casa em uma embalagem personalizada.

A história da empresa também será mostrada no livro “Lacta 100 anos, muito prazer” (Grifo Projetos Históricos e Editoriais). A publicação será vendida nas livrarias de São Paulo e terá a renda doada para uma entidade beneficente. O conteúdo também será disponibilizado no site da empresa a partir de terça.

"Chocolate, uma delícia de história"
Quando: de 23 de outubro a 4 de novembro
Horário: das 10h às 18h
Onde: Espaço de Eventos do Museu da Língua Portuguesa, Praça da Luz, s/nº, térreo, São Paulo

Hospedagem: UOL Host