UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

27/09/2006 - 16h37

Bovespa terá ao menos 3 ofertas de ações em outubro

Por Juliana Siqueira

SÃO PAULO, 27 de setembro (Reuters) - As ofertas públicas dão sinais de reaquecimento, depois de um agosto sem operações. Em setembro, Eletropaulo <ELPL6.SA> e Medial <MEDI3.SA> lançaram ações e outubro já conta com três na lista, Perdigão <PRGA3.SA>, Santos Brasil e Klabin Seggall.

Caso uma oferta da Nossa Caixa, que já divulgou prospecto preliminar mas ainda sem data, também ocorra no próximo mês, o total arrecadado superaria 3,6 bilhões de reais.

Isso elevaria o montante já levantado neste ano com esse tipo de operação a mais de 26 bilhões de reais --quase o dobro da cifra total de 2005 e que, por sua vez, foi a maior desde 1994.

A Perdigão <PRGA3.SA> fará uma oferta pública primária de 32 milhões de ações, com início das operações em 19 de outubro, e pretende usar os recursos em planos de expansão.

A maior parte, 80 por cento, irá para a realização de investimentos para crescimento orgânico e aquisições estratégicas.

Levando-se em conta o preço de fechamento de terça-feira, 21,77 reais e os lotes adicional e suplementar, a empresa levantaria em torno de 900 milhões de reais.

A operadora do terminal de contêineres Santos Brasil faz uma oferta primária e secundária de units, que serão negociadas com o símbolo "STBR11". Segundo prospecto preliminar, a expectativa é de que o papel fique entre 17 e 23 reais.

De acordo com o preço máximo e os lotes adicional e suplementar, a operação pode somar cerca de 1,14 bilhão de reais. O início das operações é em 13 de outubro.

A terceira da lista é a incorporadora Klabin Segall, que será negociada com o símbolo "KSSA3". A empresa também faz distribuição primária e secundária e os papéis começam a ser negociados em 9 de outubro.

A operação pode chegar a 700 milhões de reais. O prospecto preliminar estima que o preço da ação ordinária fique entre 13,50 e 17 reais.

O Estado de São Paulo venderá 18.847.554 ações ordinárias da Nossa Caixa, segundo prospecto divulgado nesta quarta-feira. Ao preço do fechamento da véspera e com o lote suplementar, a operação pode ficar acima de 900 milhões de reais.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host