UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

29/09/2006 - 14h41

Emergentes: mercado aguarda resultado de eleições no Brasil

NOVA YORK, 29 de setembro (Reuters) - Os títulos da dívida externa brasileira, referência do mercado por sua liquidez, operavam estáveis nesta sexta-feira, à espera do resultado do primeiro turno da eleição presidencial que acontece domingo.

Nesta tarde, o Global 40 <BRAGLB40=RR> mostrava estabilidade, a 130,125 por cento do valor de face e com rendimento de 6,479 por cento.

"Tem eleição no final de semana e ninguém vai montar uma posição mais relevante, não que esperem que algo acontecerá, mas é melhor esperar segunda-feira", disse o operador de um grande banco de investimento norte-americano.

Alberto Ramos, economista sênior do Goldman Sachs, afirmou que se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não for eleito no primeiro turno "o mercado vai ter que resistir a quatro semanas de ruído político".

Ele acrescentou que isso não é positivo, mas também não é totalmente negativo, uma vez que o resultado final da eleição pode não ser diferente.

O risco Brasil recuava 2 pontos, para 231 pontos-básicos sobre os Treasuries. O EMBI+, da cesta de mercados emergentes, também cedia 2 pontos, para 204 pontos-básicos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host