UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

10/01/2007 - 16h19

NYSE e investidores compram 20pct da bolsa de valores indiana

Por Shailendra Bhatnagar e Jonathan Keehner

NOVA DÉLHI/NOVA YORK, 10 de janeiro (Reuters) - O NYSE Group <NYX.N> anunciou nesta quarta-feira que adquiriu 5 por cento da National Stock Exchange (NSE), maior bolsa de valores da Índia, como parte de sua expansão nos mercados asiáticos.

O NYSE Group, que administra a principal bolsa de valores dos Estados Unidos, e outros três investidores compraram, cada um, uma parcela de 5 por cento da NSE --o máximo permitido pelo regulamento indiano.

Dessa forma, os compradores alcançaram uma posição acumulada de 20 por cento na bolsa com sede em Mumbai, avaliada em 460 milhões de dólares.

"É importante conseguir um primeiro apoio estratégico com um parceiro preferido, no caso a NSE", disse o vice-presidente financeiro da NYSE, Nelson Chai, em uma conferência. "Eles lideram com folga os mercados aqui na Índia".

O acordo foi anunciado semanas após o encontro anual da Big Board, no qual os acionistas aprovaram uma fusão histórica com a Euronext <ENXT.PA>, no valor de 14 bilhões de dólares, e ouviram sobre oportunidades de expansão na Ásia.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host