UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

18/01/2007 - 11h52

Morgan Stanley inicia cobertura da TAM com "overweight"

SÃO PAULO (Reuters) - O Morgan Stanley iniciou a cobertura de TAM nesta quinta-feira com recomendação "overweight", acima da média do mercado. Seu preço-alvo, de 40 dólares, indica que a instituição vê potencial de alta de 26,3 por cento para o papel.

"Consideramos a TAM bem posicionada para tirar proveito do grande crescimento previsto para os mercados doméstico e internacional", comentaram os analistas Nicolai Sebrell e William Greene em relatório, citando avaliação da Boeing de expansão anual de 8 a 10 por cento no Brasil no longo prazo.

O Morgan acredita que o crescimento do mercado será mais do que suficiente para suportar expansão rentável tanto da TAM quanto da Gol .

"Vemos as oportunidades mais atrativas da empresa no mercado internacional, à medida que ela substitui a Varig como principal companhia aérea do país em grandes mercados como Europa e Américas. Esperamos que a receita e o lucro de 2007 cresçam 36 e 43 por cento (US GAAP), respectivamente, assumindo o barril do petróleo a 55 dólares e câmbio em 2,20 reais por dólar", complementaram os analistas.

A instituição vê cenário econômico positivo no Brasil, ambiente regulatório que apóia o setor aéreo e mercado em expansão, "o que nos dá confiança de que as empresas vão se focar em competição racional em vez de lutarem uma batalha de soma zero".

(Por Juliana Siqueira)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host