UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

27/02/2007 - 16h36

Juros futuros dos EUA mostram aposta maior em cortes pelo Fed

NOVA YORK, 27 de fevereiro (Reuters) - Os futuros dos juros de curto prazo nos Estados Unidos mostravam aposta maior do mercado nesta terça-feira em um corte da taxa básica este ano pelo banco central norte-americano (Federal Reserve).

A maior percepção de corte no juro dos EUA está ligada à idéia de que os riscos de investimento estão aumentando, impulsionados por um movimento de venda generalizada de ativos nos mercados globais, após uma forte queda no mercado acionário chinês e a divulgação de dados econômicos dos EUA abaixo da expectativa.

A divulgação de um dado inferior às expectativas sobre as encomendas de bens duráveis nos EUA fez os juros futuros no país <0#FF:> mostrarem uma chance aproximada de 62 por cento de corte da taxa em agosto. Na segunda-feira, a chance estimada era de cerca de 30 por cento.

Os juros futuros também apontavam a chance de outro corte de 0,25 ponto percentual na taxa básica dos EUA no final do ano.

O rendimento dos Treasuries de 10 anos <US10YT=RR>, que varia inversamente ao preço do papel, caía ao menor nível desde o final de dezembro.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host