UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

07/03/2007 - 10h48

Tentativa de recuperação das ações traz calma aos mercados

Por Toni Vorobyova

LONDRES (Reuters) - Os mercados acionários europeus experimentavam uma tentativa de recuperação nesta quarta-feira e as moedas de maior rendimento se estabilizaram em patamares próximos aos níveis mais baixos ante o iene, depois de uma semana de fortes perdas que deixaram os investidores nervosos.

A possibilidade de aumentos nas taxas de juros do Banco Central Europeu (BCE), do Banco da Nova Zelândia e do Banco da Inglaterra na quinta-feira, além do importante relatório sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos, na sexta-feira, vão ter um peso importante para os operadores nesta semana.

Antecipando a agenda cheia, os mercados tomaram um fôlego depois de uma saída súbita de aplicações em ativos de maior risco, como ações e apostas especulativas em operações lastreadas em ienes.

Analistas ponderaram, entretanto, que ainda é cedo para considerar como concluída o processo de desmonte destas posições.

"As correções nos últimos cinco anos duraram entre duas e cinco semanas, e tiveram fundo duplo", afirmou Edmund Shing, estrategista da Kepler Equities, em Paris.

"Esta talvez seja uma alta entre os dois fundos", acrescentou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host