UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

13/03/2007 - 12h08

ATUALIZA-New Century é investigada pela SEC

(Texto atualizado com mais informações)

NOVA YORK, 13 de março (Reuters) - A New Century Financial <NEW.N> informou nesta terça-feira que está sendo investigada pela Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais nos Estados Unidos. A empresa, que opera no setor de crédito imobiliário subprime, interrompeu a concessão de empréstimos.

A investigação é o último sinal de que reguladores e promotores públicos estão atentos à crescente crise na indústria de hipotecas para pessoas com histórico pior de crédito, setor que já experimentou um forte crescimento.

A New Century, maior financiadora subprime independente dos EUA, também afirmou que foi intimada pela Justiça a ceder documentos. A intimação é parte de um processo criminal divulgado anteriormente sobre a negociação de ações e perdas contábeis.

No documento, a New Century afirma que foi notificada por carta pelo departamento regional da SEC de que uma investigação estava sendo conduzida e que alguns documentos seriam necessários.

Desde o anúncio, em fevereiro, de um prejuízo no quarto trimestre e de revisão negativa dos lucros nos trimestres anteriores, as ações da New Century perderam 89 por cento do valor.

A empresa afirmou na segunda-feira que seus credores planejam interromper o financiamento.

As dificuldades da New Century são parte de uma crise mais ampla no mercado subprime. A inadimplência está aumentando.

A crise afetou diversas empresas, como a Accredited Home Lenders <LEND.O>, que na segunda-feira afirmou que está estudando opções estratégicas, incluindo uma capitalização adicional, e a Countrywide Financial <CFC.N>, que anunciou corte de 108 empregos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host