UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

13/03/2007 - 09h22

New Century informa que SEC está conduzindo investigação

NOVA YORK, 13 de março (Reuters) - A New Century Financial <NEW.N> informou nesta terça-feira que a Securites and Exchange Comission (SEC), órgão responsável pela regulação do mercado de capitais nos Estados Unidos, está investigando a companhia, que trabalha com empréstimos imobiliários para pessoas com histórico ruim de crédito, conhecidos como subprimes.

As investigações começaram depois que a SEC solicitou uma reunião com os administradores da empresa para discutir as contas da companhia.

A New Century também informou que recebeu uma intimação do grande júri solicitando documentos. O requerimento faz parte da investigação criminal contra a empresa que está sendo conduzido pela procuradoria norte-americana em Los Angeles.

Na segunda-feira, a New Century anunciou que seus credores planejam suspender os financiamentos, o que coloca a empresa mais perto da falência.

A luta da New Century faz parte de um processo maior de desmonte de grandes financiadores de empréstimos imobiliários para pessoas com histórico de crédito ruim que têm aumentado o volume de inadimplência no pagamento de hipotecas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host