UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

29/03/2007 - 10h46

Ações da Gol saltam 7,45% após compra da Varig

SÃO PAULO (Reuters) - As ações preferenciais da GOL disparavam na Bolsa de Valores de São Paulo nesta quinta-feira, seguindo o anúncio da compra da Varig, na véspera.

Às 10h45, as ações subiam 7,45 por cento, a 59,40 reais, a maior alta da Ibovespa.

No mesmo horário, o Ibovespa avançava 1,29 por cento, aos 45.058 pontos.

As ações da Gol já tiveram ganho de pouco mais de 4 por cento na quarta-feira, com os investidores acompanhando o noticiário sobre a aquisição. A Gol adquiriu a Varig em uma operação que pode chegar a 320 milhões de dólares.

"A visão é de longo prazo, de ver que a empresa (Gol) vai entrar em lugares onde não tinha participação relevante no mercado internacional e ganha também mais um pouco de market share doméstico", disse à Reuters o analista da corretora Socopa Daniel Doll Lemos.

As duas empresas vão atuar de forma separada nos mercados nacional e internacional, mas juntas terão cerca de 45 por cento do total transportado no país, encostando na líder TAM, que detém hoje 50 por cento do mercado.

"É positivo para a Gol por possibilidade de crescimento forte em novos mercados fora da América do Sul...a Varig vai ser subsidiária integral, então os ganhos vão todos para a Gol", completou Lemos.

(Por Nathália Ferreira e Denise Luna)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host