UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

13/04/2007 - 14h53

BOVESPA-Índice sobe quase 1 pct, renova recorde durante negócios

SÃO PAULO, 13 de abril (Reuters) - A Bolsa de Valores de São Paulo recuperou o fôlego na tarde desta sexta-feira, depois de uma ligeira queda pela manhã, e segue renovando o recorde durante os negócios.

Às 14h50, o Ibovespa <.BVSP> avançava 0,94 por cento, aos 47.792 pontos, perto da maior pontuação histórica, atingida mais cedo. O volume negociado era de 2,06 bilhões de reais.

A bolsa segue em alta na esteira dos mercados internacionais. Na Europa, os principais índices fecharam em alta impulsionados pelas ações de empresas de petróleo e do setor farmacêutico, além de especulações sobre fusões e aquisições.

Em Nova York, o índice Dow Jones <.DJI> também registra alta, apesar de o índice de confiança do consumidor norte-americano ter caído em abril para o menor nível em oito meses.

Pela manhã, o índice de preços ao produtor dos Estados Unidos (PPI, na sigla em inglês) acalmou a preocupação dos investidores com a inflação, que voltou à tona depois que a ata do Federal Reserve indicou a possível necessidade de mais aumentos do juro.

As ações da Petrobras <PETR4.SA> subiam quase 2 por cento, cotadas a 47,62 reais. A Companhia Vale do Rio <VALE5.SA> tinham alta de 0,45 por cento, a 69,72 reais.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host