UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

16/04/2007 - 13h26

Wilson, Sons pede registro de oferta de ações na Bovespa

LONDRES, 16 de abril (Reuters) - O grupo britânico de serviços marítimos Ocean Wilsons Holdings <OCN.L> informou na segunda-feira que sua subsidiária brasileira --Wilson, Sons-- poderá levantar até 150 milhões de dólares em uma planejada oferta de ações, o que colocaria o valor de mercado da unidade em até 960 milhões de dólares.

Em comunicado, a Ocean Wilsons disse que pediu registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para venda de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) da Wilson, Sons.

"Em linha com a prática do mercado no Brasil, o pedido inclui preço indicativo entre 10 dólares e 13,50 dólares por ação da Wilson, Sons", informou a empresa britânica, acrescentando que os papéis também serão listados em Luxemburgo.

A Ocean Wilsons disse que sua participação na Wilson, Sons ficaria em 810 milhões de dólares após a oferta, com base na faixa mais alta da estimativa de preço da ação da subsidiária brasileira.

A Wilson, Sons opera na rebocagem de navios em portos brasileiros e tem empresas de armazenagem, distribuição e transporte.

O grupo --que tem quase 3.000 empregados espalhados pelo Brasil-- opera um terminal de logística offshore, dedicado a atender ao mercado de prospecção e exploração de petróleo em águas profundas, conforme informações no site da empresa.

Além disso, a Wilson, Sons atua na construção naval por meio de um estaleiro localizado no Guarujá, no litoral de São Paulo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host